WELCOME
Para você aprender a falar inglês, se faz necessário que você tenha um bom vocabulário, pois assim como uma criança você estará aprendendo como falar.
Tendo isso em mente, vocabulário será o foco deste curso. Dessa maneira você aprenderá a se desenvolver na hora da comunicação e conversação de uma forma melhor.
Antes, você precisa entender que para tudo na vida precisa-se de dedicação. Por isso, a partir de agora tente fazer com que o que você assista seja em inglês, portanto, filmes e séries legendados. Não é fã de ver TV? Há vários livros que estão disponíveis online, você pode começar com um para crianças, assim, você vai aprendendo gradativamente. Há também os audiobooks e podcasts, que irão te ajudar principalmente na parte de ouvir (iremos chamar de listening daqui para frente).
Uma coisa que é muito importante e que irá te ajudar no seu desenvolvimento: você não precisa traduzir tudo que você ouve ou lê para o português. A fluência só irá vir quando você entender que fluência é entender e compreender o significado daquela palavra na língua dela. Você precisa saber o seu significado para associá-la, mas não para traduzi-la. No começo é lógico que você irá traduzir, afinal, você precisa entender. Entretanto, conforme você for ganhando vocabulário essa tradução terá que desaparecer para que o seu inglês possa melhorar.
Nossa aula será com base em repetições. Eu falo em português e você responde em inglês. As repetições te ajudarão a fixar melhor as palavras aprendidas. Ideal que você tenha um caderno para anotar algumas observações ou dúvidas que eventualmente tiver.
A parte de exercícios te ajudará na fixação das palavras que você aprendeu na aula. Importante fazê-los, pois é na prática que surgem as dúvidas e é nesse momento que irei te auxiliar na parte gramatical.
Bom, acredito que para início essas dicas são as principais. Qualquer dúvida que você tiver, eu estarei a disposição para respondê-la. Então, vamos as aulas!