Erstellt von Guilherme Ferreira
vor mehr als 6 Jahre
|
||
O nome cita a ideia de ampla janela (em inglês, "hatch" significa "escotilha") que pode ser aberta e dá acesso ao porta-malas e interior do carro. Por ser a opção mais econômica e funcional, costuma ser o designa adotado nos modelos de entrada das marcas, que têm apostado em versões de duas e quatro portas. Tem como característica principal a divisão bem clara de seus dois volumes: a cabine onde ficam motorista e passageiros e o "cofre" do motor.
Conta com três volumes e quatro portas. A linha que define a dianteira é similar ou até idêntica à traseira. O carro possui motor, habitáculo dos passageiros e porta-malas em divisões bem definidas. O compartimento traseiro é externo ao habitáculo e sua tampa não inclui o vidro traseiro.
Atende quem busca elegância e um estilo mais funcional. A divisão entre habitáculo e porta-malas é mais sutil. O teto segue uma curva até o porta-malas, num desenho moderadamente encurvado. Possui uma linha mais emocional mas não menos funciona
É um estilo derivado do sedan, com uma estrutura mais clássica, mas privilegiando a funcionalidade e o acesso ao interior do veículo. O vidro do porta-malas está colocado na porta e acompanha sua abertura.
Esse é para quem curte andar em estradas. O modelo tem, obrigatoriamente, tração traseira, motor dianteiro e dois assentos. É uma opção que para quem gosta de diversão e potência.
É um meio-termo entre um sedã e um roadster. Esse formato permite que o carro tenha dois ou quatro assentos. São os carros esportivos, com teto baixo e coluna traseira inclinada. O modelo tem duas portas.
O termo é uma sigla que, em inglês, significa "Sport Utility Vehicle" ou "Veículo Utilitário Esportivo". Serve para quem anda em todos os tipos de terrenos, portanto é próximo aos off-roads, mas de uso misto com a cidade e estradas.
Não tem como base outro projeto. É um modelo totalmente focado em função, praticidade e melhor uso do espaço. Também é conhecido como monovolume, já que a cabine, o espaço do motor e porta-malas constroem uma unidade única. O modelo tem como característica a posição mais alta para o motorista.
O Brasil é um dos poucos países que criam pick-up a partir de carros populares. O intuito é carregar cargas, como um descendente do caminhão, mas com espaço aberto para a carga. O nome é derivado da palavra "pick-up", que em português significa carregar.
Möchten Sie kostenlos Ihre eigenen Notizen mit GoConqr erstellen? Mehr erfahren.