Erstellt von Alanna Larrary
vor mehr als 4 Jahre
|
||
O quadro clínico da SARVAS caracteriza-se por ronco e fragmentação do sono, despertares eletroencefalográficos breves e aumento da resistência das vias aéreas superiores ao fluxo aéreo inspiratório. O quadro clínico da SARVAS caracteriza-se por ronco e fragmentação do sono, despertares eletroencefalográficos breves e aumento da resistência das vias aéreas superiores ao fluxo aéreo inspiratório. A região em que ocorre a obstrução no momento da apneia ou hipoapneia é a orofaringe, que é mais susceptível ao fechamento em pacientes com SAOS e SARVAS.
Sinais e sintomas: Sonolência diurna Dores de cabeça Depressão correlacionada ao distúrbio respiratório noturno
Objetivos: Aumento do tônus da musculatura da orofaringe Aumento da mobilidade mandibular Aumento da mobilidade e tonicidade de língua
Objetivos específicos: Deslizar o ápice da língua no palato na direção anteroposterior. Abrir e fechar a boca mantendo o ápice da língua em contato com as papilas palatinas. Acoplar o ápice e o corpo da língua no palato e sustentar a resistência. Tratamento indicado pelo otorrinolaringologista especialista em medicina do sono pode ser aparelho de avanço mandibular.
Möchten Sie kostenlos Ihre eigenen Notizen mit GoConqr erstellen? Mehr erfahren.