Erstellt von juliano barreto
vor fast 11 Jahre
|
||
Em um de seus livros, Eisenstein explica a montagem por analogia com os caracteres da escrita japonesa em que o todo é mais que a soma das partes. Por exemplo, o símbolo japonês para “cão”, mais o símbolo para “boca”, juntos não formam “boca de cão” — que seriam uma simples adição — mas um símbolo significando “latido” — um novo conceito.
Espaço dramático é a construção imaginária, pelo leitor e espectador, da estrutura espacial de um drama.
Espaço Geográfico é aquele onde se passa a história.
Geografia Criadora (experiência de Kulechov)utilizando o recurso de Montagem, é possível criar espaços puramentes conceituais e de ordem mental. Feitos da justaposição de espaços fragmentários que podem não ter nenhuma relação material entre si.
O tempo cinematográfico caracteriza-se pela duração do filme. Pode ser dividido em seis tipos.
CONDENSADO É a forma mais comum de narração. O filme pode ter duração de 1h30 mas retratar dias, meses ou anos de um personagem.
FIELÉ aquele que respeita fielmente a duração da história. Esse recurso não é muito utilizado, pois os filmes passam por edição.
ABOLIDOMistura tempos diferentes no mesmo espaço e na mesma tomada.
TRANSTROCADOQuando há passagem de tempo, como anos antes ou anos depois.
PARALELOQuando acontece acontecimentos avançados de uma cena que ainda está no início.
PSICOLÓGICOé aquele em que o cenário faz o espectador entrar na cena. Filmes de terror, por exemplo, causam um grande impacto nas pessoas, sugerindo até mesmo o medo e a angústia do personagem.
Eisenstein
ESPAÇO
TEMPO
Möchten Sie kostenlos Ihre eigenen Notizen mit GoConqr erstellen? Mehr erfahren.