Erstellt von Humberto França
vor mehr als 5 Jahre
|
||
Caracterize a Flexão da Coluna no Puxador Vertical?
Flexão da Coluna no Puxador Vertical - O braço de momento da resistência é praticamente inexistente no começo do _______________ e aumenta conforme aumenta a ___________ . Este aumento do braço de momento da resistência, enquanto a musculatura abdominal diminui de comprimento, pode favorecer uma _____________ destes músculos. Por isso, este exercício não deve ser utilizado por iniciantes.
O sentido em que o cabo puxa o braço neste movimento gera uma força translatória de descompressão na coluna vertebral. Esta força translatória é compensada pela contração do abdome, que produz uma força translatória de compressão articular durante toda a excursão do movimento. Portanto, a força da contração dos abdominais não só flexiona a coluna como aumenta a estabilidade desta articulação, durante o movimento. Certo ou errado?
Quando as sobrecargas aumentam, há um aumento da participação ____________________ para fixar a pelve e evitar que ela realize uma __________, por causa da contração do abdome.
Para evitar o trabalho isotônico dos depressores das escápulas, estás não devem permanecer em depressão durante toda a amplitude do movimento de flexão da coluna. Certo ou Errado?
O cotovelo deve ficar em extensão e o ombro em adução, para evitar uma participação isotônica do tríceps, do peitoral maior e do grande dorsal respectivamente. Certo ou errado?
Como em qualquer outro exercício abdominal, a partir do momento em que a flexão da coluna termina, a única maneira de o movimento continuar é pela flexão do quadril, e esses músculos do abdome realizam de forma plena essa flexão nesta articulação.
O executante sente o trabalho do abdome, porque este permanece em ___________, para preservar a postura da pelve e coluna lombar (que são puxadas na direção da anteversão e hiperextensão, respectivamente, por causa da contração isotônica dos ________________).
Flexão da Coluna no Puxador Vertical - Uma variante deste exercício é a rotação da coluna, no final da flexão. Esta rotação favorece a ação do oblíquo externo (do lado oposto ao da rotação). Certo ou errado?