Solidão - Mayrink

Beschreibung

Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade. Eles eram solitários e tristes no meio da multidão.
Pedro Henrique Lahr
Karteikarten von Pedro Henrique Lahr, aktualisiert more than 1 year ago
Pedro Henrique Lahr
Erstellt von Pedro Henrique Lahr vor mehr als 2 Jahre
2
0

Zusammenfassung der Ressource

Frage Antworten
Prefácio. Frase de Paul Tillich (Teólogo) sobre "Solidão". Página 12. "A solidão só pode ser conquistada por aqueles que podem suportar o isolamento".
Prefácio. Frase do autor, José Maria (Jornalista), sobre "Amor". Página 12. "Cobramos continuamente provas de amor, mas somos destituídos de qualquer capacidade de amar. Quando alguém quer remediar o "vazio" que sente ao seu redor, procura exclusivamente um modo de ser amado, não cogita jamais um modo de amar."
Carta da "mineira solitária" no jornal Estado, em setembro de 1982. (RESUMO 1). Página 30 DEPOIS DE PUBLICAR ESTE ANÚNCIO NO JORNAL O ESTADO de S. Paulo, de quinta-feira a domingo, em setembro de 1982, a "mineira solitária" de Belo Horizonte, recebeu 370 cartas de pessoas que queriam ajudá-la ou confessavam ter passado pela mesma experiência de solidão. 370 cartas.
Carta da "mineira solitária" no jornal Estado, em setembro de 1982. (RESUMO 2). Página 30 Lúcia Ribeiro: "A cidade me sufoca durante o dia e me isola a noite num pequeno apartamento de bairro. Não sei o que fazer, não tenho a quem recorrer, as vezes chego quase ao desespero. Socorro para uma solidão que não sei definir, mas que me atormenta. Ajude-me, por favor."
Doença, idade? Solidão é que dói mais. Frase, doutor Marcos Lion, o que é "Solidão". Página 90. Conclusão do dr. Marcos Lion: solidão é, em grande parte, fruto do egoísmo das pessoas que não querem descobrir o próximo. Por isso, é que elas podem sentir-se solitárias mesmo quando se encontram no meio da multidão.
Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

ähnlicher Inhalt

Livros para Vestibular - Fuvest e Unicamp
GoConqr suporte .
Sentimento do Mundo
Alessandra S.
Heterónimos de Fernando Pessoa
Prelo Blogue Editorial
Livros para Vestibular
GoConqr suporte .
Livros para ler nas férias
GoConqr suporte .
COLEÇÃO DE JOIAS - TCC MACKENZIE - DESIGN
Débora Rodrigues Brisighello
Livro: Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa
maciel lopes
Livros Vestibular ( UFSC e UDESC )
berkaisa
a utima fase para min.
Thiago Santos
RESISTÊNCIA INDÍGENA
mary souza
Imagine Jungkook #20 (Reescrevendo) - Resumo
Armys Yoongi