Todas as coisas vivas evidenciam um projeto e um projetista
O RELOJOEIRO CEGO de RICHARD DAWKINS
Um verdadeiro relojoeiro possui antevisão: ele projeta suas molas e engrenagens e planeja suas conexões imaginando o resultado final com um propósito em mente. A seleção natural, o processo cego, inconsciente e automático que Darwin descobriu e que agora sabemos ser a explicação para a existência e para a forma aparentemente premeditada de todos os seres vivos, não tem nenhum propósito em mente. Ela não tem nem mente nem capacidade de imaginação. Não planeja com vistas ao futuro. Não tem visão nem antevisão. Se é que se pode dizer que ela desempenha o papel de relojoeiro da natureza, é o papel de um relojoeiro cego.
“O homem tem um cérebro de pouco mais de um quilo que, até onde sabemos, é o arranjo mais complexo e ordenado de matéria do universo”
Nossos artefatos mais avançados, quando comparados com o nível de ingenuidade e de complexidade revelados pelo mecanismo molecular da vida, parecem desajeitados.
Em praticamente todos os campos de pesquisa biológica fundamental são revelados níveis de projeto e de complexidade cada vez maiores a uma velocidade cada vez maior.
As leis do universo são lógicas e nao mudam arbitrariamente. as leis evidenciam um Legislador.