A patogenia de uma doença é de extrema importância para o clínico, pois é a partir dela que pode-se entender todos os sintomas, formas de diagnóstico e possíveis tratamentos. Em relação a panleucopenia felina, assinale a alternativa correta:
Select one of the following:
-
O parvovírus felino é composto por DNA de fita simples, por isso ele necessita de células na fase M da divisão celular para se replicar, portanto a replicação é restrita a tecidos com baixa atividade mitótica. Esse vírus então tem tropismo para o tecido linfoide, medula óssea, cerebelo e criptas da muscosa intestinal.
-
O parvovírus felino é composto por DNA de fita simples, por isso ele necessita de células na fase S da divisão celular para se replicar, portanto a replicação é restrita a tecidos com alta atividade mitótica. Esse vírus então tem tropismo para as células da vilosidade intestinal e ossos.
-
O parvovírus felino é composto por RNA de fita dupla, por isso ele necessita de células na fase M da divisão celular para se replicar, portanto a replicação é restrita a tecidos com baixa atividade mitótica. Esse vírus então tem tropismo para o tecido reprodutivo, tecido ósseo e células miocárdicas.
-
O parvovírus felino é composto por RNA de fita dupla, por isso ele necessita de células na fase S da divisão celular para se replicar, portanto a replicação é restrita a tecidos com baixa atividade mitótica. Esse vírus então tem tropismo para o tecido linfoide, medula óssea, cerebelo e criptas da muscosa intestinal.
-
O parvovírus felino é composto por DNA de fita simples, por isso ele necessita de células na fase S da divisão celular para se replicar, portanto a replicação é restrita a tecidos com alta atividade mitótica. Esse vírus então tem tropismo para o tecido linfoide, medula óssea, cerebelo e criptas da muscosa intestinal.