Created by willian reis
over 10 years ago
|
||
1 – proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com bons costumes de modo a honrar e preservar as tradições da marinha
2 – respeitar as legislações em vigor, obedecer aos superiores, conhecer e cumprir as normas e instruções da marinha.
3 – empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com máximo zelo e dedicação.
4 – empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional.
Todos são individualmente responsáveis por: 1 – negligência, imprudência, fraqueza ou falta de energia ; 2 – imperícia (tem que estar legalmente habilitado); 3 – infração a legislação, ordenança, normas e instruções.
4 – abuso ou exercício indevido de autoridade ; 5 – abuso de autoridade.
1 – manter a disciplina, boa ordem nas fainas e a estrita execução da legislação ; 2 – exigir respeito e obediência dos subordinados ; 3 – conduzir os subordinados, estimulando, reconhecendo seus méritos, instruindo, admoestando, punindo ou promovendo a punição.
1- acerto, oportunidade e consequências de suas ordens ; 2- pela consequência da omissão de ordens que deveria dar.
1- respeitar seus superiores e ter consideração para com os mesmos, estando ou não presentes ; 2 – obedecer as ordens dos superiores.
1- pela execução das ordens que receber;
2 – pelas consequências da omissão em participar aos superior dificuldades /empecilhos para o cumprimento da ordem.
1 – conhecer, observar e fazer observar por seus subordinados as disposições da lei;
2 – cumprir, com empenho, lealdade, presteza e dedicação as ordens que lhe forem dadas;3 – empregar todos os esforços para o bom desempenho das tarefas, mantendo-se atualizado quanto aos conhecimentos operativos, técnicos e administrativos.
4 – exigir que os subordinados executem as tarefas com presteza e correção; 5 – das conhecimento ao imediato e ao oficial de serviço da execução de alguma ordem do comandante de interesse de serviço de sua OM, e ao oficial de serviço quando essa ordem emanar do imediato; 6 – apresentar-se ao oficial de serviço e ao imediato sempre que entrar e sair de bordo e ao comandante diariamente, ao entrar pela primeira vez e sair pela última; 7 – zelar pela boa conservação do material.
8 – obter autorização do imediato e dar ciência ao oficial de serviço quando tiver que reunir pessoal para qualquer faina ; 9 – supervisionar as fainas em que estiver engajado seu pessoal ; 10 – apoiar o pessoal subordinado em seus problemas ; 11 – esforçar-se para manter seus subordinados nas condições ideais de adestramento, moral e higidez.
12 – acompanhar os assuntos de atualidade, principalmente o que diz respeito ás marinhas estrangeiras, bem como os aspectos gerais de política internacional, nacional e marítima
13 – exercitar os atributos de iniciativa, lealdade, sinceridade e discrição
14 – colocar os interesses da marinha acima dos pessoais.
São responsáveis pelas consequências de má orientação ou da falta de fiscalização da execução das tarefas e dos serviços a seu cargo e pelos prejuízos que, por omissão ou incúria, provocarem para a carreira do pessoal sob sua responsabilidade.
1 – tomar parte nas fainas e exercícios da OM ; 2 – auxiliar os encarregados dos setores ; 3 - auxiliar o pessoal de serviço
4 – fazer os serviços de rancho que lhes forem atribuídos.
1 - cumprir as instruções que tiverem recebido para o serviço ; 2 – desempenhar em serviço, porto ou em viagem, as tarefas que lhes forem determinadas ; 3 – participar dos exercícios de cultura física e desporto.