Código de ética em Enfermagem

Descripción

Concursos Públicos Ética profissional Test sobre Código de ética em Enfermagem, creado por Maria Amora el 14/11/2019.
Maria  Amora
Test por Maria Amora, actualizado hace más de 1 año
Maria  Amora
Creado por Maria Amora hace alrededor de 5 años
533
0

Resumen del Recurso

Pregunta 1

Pregunta
Segundo o Código de Ética em Enfermagem, maque os deveres do profissional de enfermagem:
Respuesta
  • Art. 4º Participar da prática multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar com responsabilidade, autonomia e liberdade, observando os preceitos éticos e legais da profissão.
  • Art. 34 Manter regularizadas as obrigações financeiras junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição.
  • Art. 17 Realizar e participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, respeitando a legislação vigente.
  • Art. 16 Conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam pessoas e/ou local de trabalho sob sua responsabilidade profissional.
  • Art. 41 Prestar assistência de Enfermagem sem discriminação de qualquer natureza.
  • Art. 12 Abster-se de revelar informações confidenciais de que tenha conhecimento em razão de seu exercício profissional.
  • Art. 42 Respeitar o direito do exercício da autonomia da pessoa ou de seu representante legal na tomada de decisão, livre e esclarecida, sobre sua saúde, segurança, tratamento, conforto, bem-estar, realizando ações necessárias, de acordo com os princípios éticos e legais.
  • Art. 39 Esclarecer à pessoa, família e coletividade, a respeito dos direitos, riscos, benefícios e intercorrências acerca da assistência de Enfermagem.
  • Art. 6º Aprimorar seus conhecimentos técnico-científicos, ético-políticos, socioeducativos, históricos e culturais que dão sustentação à prática profissional.
  • Art. 22 Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.

Pregunta 2

Pregunta
Segundo o Art. 16º do Código de Ética da Enfermagem, é dever do profissional de enfermagem: Exercer a Enfermagem com liberdade, segurança técnica, científica e ambiental, autonomia, e ser tratado sem discriminação de qualquer natureza, segundo os princípios e pressupostos legais, éticos e dos direitos humanos.
Respuesta
  • True
  • False

Pregunta 3

Pregunta
É dever do profissional de enfermagem: reconhecer e aplicar o Código de ética vigente, estar em dia com as solicitações do COREN/COFEN, manter registro atualizado no COREN e prestar assistência sem quaisquer discriminação.
Respuesta
  • True
  • False

Pregunta 4

Pregunta
Marque a alternativa correta:
Respuesta
  • Art. 51 Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, independentemente de ter sido praticada individual ou em equipe, por imperícia, imprudência ou negligência, desde que tenha participação e/ou conhecimento prévio do fato.
  • Art. 46 Recusar-se a executar prescrição de Enfermagem e Médica na qual não constem assinatura e número de registro do profissional prescritor, mesmo em situação de urgência e emergência.
  • Art. 43 Respeitar o pudor, a privacidade e a intimidade da pessoa, em todo seu ciclo vital e nas situações até a morte.
  • Art. 48 Prestar assistência de Enfermagem promovendo a qualidade de vida à pessoa e família no processo do nascer e morrer apenas.

Pregunta 5

Pregunta
Art. 38 - Prestar assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.
Respuesta
  • True
  • False

Pregunta 6

Pregunta
"Art. 52 Manter sigilo sobre fato de que tenha conhecimento em razão da atividade profissional, exceto nos casos previstos na legislação ou por determinação judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante ou responsável legal". Em quais casos, segundo o Código de ética, o caso sigiloso deverá ser revelado?
Respuesta
  • Em situações de ameaça à vida e à dignidade, na defesa própria ou em atividade multiprofissional, quando necessário à prestação da assistência, em casos de violência contra: crianças e adolescentes; idosos; e pessoas incapacitadas ou sem condições de firmar consentimento
  • Em situações livres de ameaça à vida e à dignidade, na defesa própria ou em atividade multiprofissional, quando necessário à prestação da assistência, em casos de violência contra: crianças e adolescentes; idosos; e pessoas incapacitadas ou sem condições de firmar consentimento
  • Em situações de falecimento, na defesa própria ou em atividade multiprofissional, quando necessário à prestação da assistência, em casos de violência contra: crianças e adolescentes; idosos; e pessoas incapacitadas ou sem condições de firmar consentimento
  • Em situações de ameaça à vida e à dignidade, na defesa própria ou em atividade multiprofissional, quando necessário à prestação da assistência, em casos de violência contra: crianças e adolescentes; idosos; e pessoas capacitadas ou dotada de condições de firmar consentimento

Pregunta 7

Pregunta
(I) Censura (II) Cassação do direito ao Exercício Profissional. (III) Advertência verbal (IV) Suspensão do Exercício Profissional; (V) Multa
Respuesta
  • (I) obrigatoriedade de pagamento de 1/10x o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento (II) repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Coren e em jornais de grande circulação (III) proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias (IV) perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 30 anos (V) admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas
  • (I) admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas (II) proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias (III) repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Coren e em jornais de grande circulação (IV) perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 30 anos (V) obrigatoriedade de pagamento de 1/10x o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento
  • (I) repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Coren e em jornais de grande circulação (II) perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 30 anos (III) admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas (iv) proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias (v) obrigatoriedade de pagamento de 1/10x o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento
  • (I) proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Coren e em jornais de grande circulação (II) obrigatoriedade de pagamento de 1/10x o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento (III) admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas (IV) repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Coren e em jornais de grande circulação (V) perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 30 anos

Pregunta 8

Pregunta
Para a graduação da penalidade e respectiva imposição consideram-se:
Respuesta
  • A gravidade das circunstâncias agravantes e atenuantes da infração, o dano causado e o resultado e os antecedentes do infrator.
  • A gravidade da infração, as circunstâncias agravantes e atenuantes da infração, o dano causado e o resultado e os antecedentes do infrator.
  • A gravidade da infração, as circunstâncias da infração, o dano causado e o resultado e os antecedentes do infrator.
  • A gravidade da infração, as circunstâncias do dano causado e o resultado e os antecedentes do infrator.

Pregunta 9

Pregunta
Segundo o Art. 111 do Código de Ética em Enfermagem, "as infrações serão consideradas leves, moderadas, graves ou gravíssimas, segundo a natureza do ato e a circunstância de cada caso". Marque a alternativa incorreta:
Respuesta
  • São consideradas infrações leves as que ofendam a integridade física, mental ou moral de qualquer pessoa, sem causar debilidade ou aquelas que venham a difamar organizações da categoria ou instituições ou ainda que causem danos patrimoniais ou financeiros.
  • São consideradas infrações moderadas as que provoquem debilidade temporária de membro, sentido ou função na pessoa ou ainda as que causem danos mentais, morais, patrimoniais ou financeiros.
  • § 3º São consideradas infrações graves as que não provoquem perigo de morte, ou debilidade permanente de membro, sentido ou função, dano moral irremediável na pessoa ou ainda as que causem danos mentais, morais, patrimoniais ou financeiros.
  • § 4º São consideradas infrações gravíssimas as que provoquem a morte, debilidade permanente de membro, sentido ou função, dano moral irremediável na pessoa.

Pregunta 10

Pregunta
Segundo o Art. 112 do Código de Ética de Enfermagem, qual alternativa abaixo é consideradas circunstâncias atenuantes:
Respuesta
  • Ter confessado espontaneamente a autoria da infração e ser reincidente
  • Ter bons antecedentes profissionais e realizar atos sob coação e/ou intimidação ou grave ameaça
  • Cometer infração dolosamente e cometer a infração por motivo fútil ou torpe
  • Ter colaborado espontaneamente com a elucidação dos fatos, realizar atos sob emprego real de força física e não ter confessado espontaneamente a autoria da infração

Pregunta 11

Pregunta
Segundo o Art. 113 do Código de Ética de Enfermagem, são consideradas circunstâncias agravantes:
Respuesta
  • Realizar atos sob emprego real de força física
  • Alterar ou falsificar prova, ou concorrer para a desconstrução de fato que se relacione com o apurado na denúncia durante a condução do processo ético.
  • Ter confessado espontaneamente a autoria da infração
  • Cometer infração dolosamente
  • Ter maus antecedentes profissionais
  • Ter colaborado espontaneamente com a elucidação dos fatos
  • Ter bons antecedentes profissionais
  • Facilitar ou assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou a vantagem de outra infração;

Pregunta 12

Pregunta
A pena de multa é aplicável no caso de infração aos seguintes artigos:
Respuesta
  • Art. 57 Cumprir a legislação vigente para a pesquisa envolvendo seres humanos.
  • Art. 56 Estimular, apoiar, colaborar e promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, devidamente aprovados nas instâncias deliberativas.
  • Art. 30 Cumprir, no prazo estabelecido, determinações, notificações, citações, convocações e intimações do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem
  • Art. 27 Incentivar e apoiar a participação dos profissionais de Enfermagem no desempenho de atividades em organizações da categoria
  • Art. 82 Colaborar, direta ou indiretamente, com outros profissionais de saúde ou áreas vinculadas, no descumprimento da legislação referente aos transplantes de órgãos, tecidos, esterilização humana, reprodução assistida ou manipulação genética.
  • Art. 26 Conhecer, cumprir e fazer cumprir o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e demais normativos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.
  • Art. 44 Prestar assistência de Enfermagem em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria.
  • Art. 28 Comunicar formalmente ao Conselho Regional de Enfermagem e aos órgãos competentes fatos que infrinjam dispositivos éticos-legais e que possam prejudicar o exercício profissional e a segurança à saúde da pessoa, família e coletividade
  • Art. 25 Fundamentar suas relações no direito, na prudência, no respeito, na solidariedade e na diversidade de opinião e posição ideológica.

Pregunta 13

Pregunta
A pena de Suspensão do Exercício Profissional é aplicável nos casos de infrações ao que está estabelecido nos artigos:
Respuesta
  • Art. 91 Delegar atividades privativas do(a) Enfermeiro(a) a outro membro da equipe de Enfermagem, exceto nos casos de emergência
  • Art. 65 Aceitar cargo, função ou emprego vago em decorrência de fatos que envolvam recusa ou demissão motivada pela necessidade do profissional em cumprir o presente código e a legislação do exercício profissional; bem como pleitear cargo, função ou emprego ocupado por colega, utilizando-se de concorrência desleal.
  • Art. 39 Esclarecer à pessoa, família e coletividade, a respeito dos direitos, riscos, benefícios e intercorrências acerca da assistência de Enfermagem.
  • Art. 45 Prestar assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.
  • Art. 98 Publicar resultados de pesquisas que identifiquem o participante do estudo e/ou instituição envolvida, sem a autorização prévia.
  • Art. 33 Manter os dados cadastrais atualizados junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição.
  • Art. 62 Executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.
  • Art. 67 Receber vantagens de instituição, empresa, pessoa, família e coletividade, além do que lhe é devido, como forma de garantir assistência de Enfermagem diferenciada ou benefícios de qualquer natureza para si ou para outrem.

Pregunta 14

Pregunta
São responsabilidades e deveres do profissional de Enfermagem, em relação às organizações da categoria, exceto:
Respuesta
  • Comunicar ao Conselho Regional de Enfermagem fatos que firam preceitos do Código de Ética e da legislação pertinente ao exercício profissional de Enfermagem.
  • Comunicar formalmente ao Conselho Regional de Enfermagem fatos que envolvam recusa ou demissão de cargo, função ou emprego, motivado pela necessidade do profissional em cumprir o Código de Ética e a legislação do exercício profissional.
  • Colaborar com a fiscalização de exercício profissional.
  • Manter seus dados cadastrais atualizados e regularizadas as suas obrigações financeiras com o Conselho Regional de Enfermagem.
  • Participar e incentivar a participação dos profissionais de Enfermagem no desempenho de atividades nas organizações da categoria, bem como participar de forma ativa das eleições para Presidência do Conselho Regional de Enfermagem.

Pregunta 15

Pregunta
Assinale a alternativa em que não se encontra uma das previsões legais a respeito do impedimento em relação ao profissional de Enfermagem.
Respuesta
  • O impedimento poderá ser arguido e reconhecido em qualquer fase do processo.
  • A suspeição deverá ser alegada na defesa prévia ou, se superveniente, na primeira oportunidade que a parte tiver para manifestar nos autos.
  • Se a suspeição não for alegada nos casos previstos em lei, sofrerá o requerente a pena de preclusão.
  • Arguido o impedimento ou suspeição pela parte, o membro arguido deve se manifestar no prazo de 30 dias sobre sua defesa.
  • Reconhecido pelo membro arguido o impedimento ou a suspeição, o Presidente do Conselho, no prazo de 5 dias, nomeará membro substituto.

Pregunta 16

Pregunta
(CESPE- Técnico Judiciário - Enfermagem - TRE/MG- 2009) Julgue os itens a seguir, acerca da ética profissional e do exercício da enfermagem. (I) É proibido ao profissional de enfermagem deixar de prestar assistência em qualquer situação que se caracterize como urgência. (II) As relações profissionais devem ser fundamentadas no direito, na prudência, no respeito, na solidariedade e na diversidade de opinião e posição ideológica. (III) Em caso de greve dos profissionais, todos os serviços devem ser suspensos e o profissional tem respaldo legal para adiar atendimentos que não comprometam a vida do paciente. (IV) O profissional que deixar de registrar no prontuário do paciente as informações inerentes ao processo de cuidar poderá sofrer penalidades. (V) Um segredo confiado ao profissional de enfermagem em virtude da sua profissão não precisa ser mantido em caso de falecimento da pessoa envolvida. A quantidade de itens certos é igual a:
Respuesta
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Pregunta 17

Pregunta
(SPDM - Pref. Uberlândia/MG - REIS & REIS – Enfermeiro – 2015) São proibições do profissional de enfermagem, EXCETO:
Respuesta
  • Práticas de crime e contravenções penais
  • Ser conivente com calúnia e difamação de membro da equipe de enfermagem
  • Promover injúria contra a equipe de saúde e áreas afins
  • Exercer a profissão com justiça e equidade.

Pregunta 18

Pregunta
(IBFC – EBSERH – Técnico de enfermagem – 2017) O técnico de enfermagem estava prestando cuidados de enfermagem para um paciente da unidade de terapia intensiva (UTI). Durante a mudança de decúbito, o paciente perdeu a sonda nasoenteral (SNE). O técnico de enfermagem, que tinha 10 anos de trabalho na UTI, não avisou o Enfermeiro e reintroduziu a SNE para instalação da dieta enteral no paciente. Posteriormente, o paciente apresentou Parada Cardiorrespiratória (PCR), sendo atendido pelo médico e constatado que o procedimento de recolocação da SNE foi realizado de forma inadequada. Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, é correto afirmar que:
Respuesta
  • O profissional de enfermagem agiu com imprudência
  • O profissional de enfermagem agiu com negligência
  • O profissional de enfermagem causou um dano ao paciente, sem intenção de matar. Portanto, não houve infração ética
  • O profissional de enfermagem agiu com imperícia
  • O profissional de enfermagem agiu corretamente em adotar a conduta de recolocação da SNE, pois possui capacitação e habilitação para o procedimento em questão

Pregunta 19

Pregunta
(IBFC- Técnico em Enfermagem - EBSERH -2013) Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Art. 12 que deve ser assegurada à pessoa, família e coletividade assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. Desta maneira, uma atitude em que o profissional atua com precipitação, inconsideração, com afoiteza, sem cautelas, não usando de seus poderes inibidores, ele está incorrendo em:
Respuesta
  • Imprudência.
  • Imperícia.
  • Negligência.
  • Homicídio culposo.

Pregunta 20

Pregunta
(AOCP- Técnico em Enfermagem - EBSERH/HUCAM-UFES2014) O técnico de enfermagem que realiza procedimentos sem conhecimento técnico científico necessário poderá gerar agravos decorrentes de
Respuesta
  • imperícia
  • negligência
  • dolo
  • culpa
  • imprudência

Pregunta 21

Pregunta
(IADES – EBSERH – Técnico em enfermagem - 2013) De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, é dever do profissional de enfermagem, entre outros,
Respuesta
  • reconhecer e desrespeitar o direito do cliente de decidir sobre sua pessoa, seu tratamento e seu bem- estar
  • respeitar o ser humano na situação de morte e pós- morte
  • prestar informações inadequadas ao cliente e à família a respeito da assistência de enfermagem, possíveis benefícios, riscos e consequências que possam ocorrer
  • desproteger o cliente contra danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência por parte de qualquer membro da equipe de saúde
  • Deixar de prestar seus serviços profissionais à comunidade em casos de emergência, epidemia e catástrofe

Pregunta 22

Pregunta
(EBSERH - HC-UFTM – IADES – Enfermeiro - 2015) Um paciente idoso está internado na UTI há mais de 30 dias. Está entubado, em ventilação mecânica invasiva e dependente de drogas e sedação. Não há perspectivas de sobrevida. De acordo com esse caso hipotético, o procedimento assegurado no Brasil, por meio do Conselho Federal de Medicina, que orienta a suspensão de medicação para esse paciente, é a
Respuesta
  • eutanásia
  • distanásia
  • mistanásia
  • ortotanásia
  • eutanásia positiva

Pregunta 23

Pregunta
(IADES – EBSERH – Técnico em enfermagem - 2012) Quanto a ética profissional, assinale a alternativa correta.
Respuesta
  • Imperícia está relacionada à precipitação, ou seja, à realização de ações de enfermagem sem cautela, não se respeitando as normas de segurança.
  • Imprudência refere-se à falta de conhecimento técnico-científico para realizar determinada ação.
  • Na eutanásia passiva (negativa, indireta) a ação é negada com o propósito de causar ou acelerar a morte.
  • A bioética não poderia ser definida como a ética aplicada aos problemas da saúde dos indivíduos e das coletividades.
  • De acordo com o Código Penal Brasileiro, em duas situações não é permitida a realização de aborto: quando a mãe corre risco de vida ou quando a gestação é decorrente de estupro.

Pregunta 24

Pregunta
(IBFC- Técnico em Enfermagem - EBSERH/HU-UNIVASF- 2014) O código de ética dos profissionais de enfermagem traz os direitos e os deveres desses profissionais. Em relação à execução da prescrição médica pelo técnico de enfermagem leia as afirmativas a seguir: I. O técnico de enfermagem pode recusar-se a executar a prescrição medicamentosa ou terapêutica que não conste assinatura e registro do profissional, exceto em situação de urgência e emergência. II. O técnico de enfermagem pode recusar-se a executar a prescrição medicamentosa ou terapêutica que não conste assinatura e registro do profissional, mesmo em situação de urgência e emergência. III. O técnico de enfermagem não pode recusar-se a executar a prescrição medicamentosa ou terapêutica em caso de identificação de erro. IV. O técnico de enfermagem pode recusar-se a executar a prescrição medicamentosa ou terapêutica em caso de ilegibilidade. Assinale a alternativa que contenha as afirmativas corretas:
Respuesta
  • I, III e IV apenas.
  • I e III apenas.
  • II e III apenas.
  • II, III e IV apenas.
  • I e IV apenas.

Pregunta 25

Pregunta
(IADES – EBSERH – Técnico em enfermagem - 2013) No exercício profissional, a equipe de enfermagem sempre vivencia situac!ões que são permeadas de princípios éticos. A Ética é o conjunto de valores e princípios que regem como a sociedade e os colaboradores devem conduzir as suas atividades no dia-a-dia. Assinale a alternativa que apresenta princípios bioéticos que devem estar presentes no cuidado com o paciente.
Respuesta
  • Fidelidade, justiça, dependência e autonomia.
  • Autonomia, beneficência, não-maleficência e justiça.
  • Confiabilidade, duplo efeito, justiça e dependência.
  • Veracidade, justiça, dependência e confiabilidade.
  • Justiça, dependência, respeito às pessoas

Pregunta 26

Pregunta
(AOCP- Técnico em enfermagem- EBSERH/HE-UFSCAR- 2015) A pedido do médico plantonista, o técnico de enfermagem, que já havia trabalhado em Centro Cirúrgico, realizou uma pequena sutura em um ferimento corto contuso sem gravidade em membro inferior esquerdo de um paciente adulto. Desta forma, este profissional estará
Respuesta
  • descumprindo o código de ética dos profissionais de enfermagem.
  • cumprindo ordem do responsável por sua supervisão.
  • realizando uma atividade de acordo com a suas atribuições profissionais.
  • negligenciando a lei 8142/90.
  • demonstrando interesse pela profissão

Pregunta 27

Pregunta
(a) proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis (b) prática pela qual se prolonga, através de meios artificiais e desproporcionais, a vida de um enfermo incurável. (c) omissão de qualquer tipo de ajuda médica ao doente; (d) consiste em provocar a morte por meio de uma intervenção adequada, geralmente pela administração de um fármaco.
Respuesta
  • (a) distanásia (b) ortotanásia (c) ortotanásia (d) eutanásia positiva
  • (a) eutanásia (b) ortotanásia (c) distanásia (d) eutanásia positiva
  • (a)ortotanásia (b) distanásia (c) ortotanásia (d) eutanásia positiva
  • (a) eutanásia (b) distanásia (c) ortotanásia (d) eutanásia positiva

Pregunta 28

Pregunta
(IBFC – EBSERH – Técnico de enfermagem – 2016) De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, no que rege as responsabilidades e deveres dos profissionais, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F). ( ) Manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão de sua atividade profissional, mesmo com ordem judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante legal. ( ) Permanece o dever mesmo quando o fato seja de conhecimento público e em caso de falecimento da pessoa envolvida. ( ) Em atividade multiprofissional, o fato sigiloso poderá ser revelado quando necessário à prestação da assistência. ( ) O profissional de Enfermagem intimado como testemunha deverá comparecer perante a autoridade e, se for o caso, declarar seu impedimento de revelar o segredo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Respuesta
  • V,V,V,V
  • F,V,V,V
  • F,V,F,V
  • V,V,F,F

Pregunta 29

Pregunta
(AOCP – EBSERH – Técnico de enfermagem - 2016) Um técnico de enfermagem trabalha em uma unidade de pronto atendimento e cometeu uma infração ética. Após a infração ter sido apurada em processo instaurado e conduzido nos termos do Código de Processo ético das Autarquias dos Profissionais de Enfermagem, a penalidade aplicada foi Suspensão do Exercício Profissional, que consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período não superior a
Respuesta
  • 29 dias
  • 45 dias
  • 60 dias
  • 6 meses
  • 12 meses

Pregunta 30

Pregunta
(IBFC- Técnico em Enfermagem - EBSERH-HUUFMA- 2013) Considerando o Código de Ética de Enfermagem, Resolução do COFEN n° 311/2007, a penalidade de cassação do direito ao exercício profissional ______________________________; e é competência do _____________________.
Respuesta
  • Consiste na admoestação ao infrator, de forma reservada; Conselho Regional de Enfermagem.
  • Consiste na obrigatoriedade de pagamento de 01 (uma) a 05(cinco) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator; Conselho Federal de Enfermagem.
  • Consiste na proibição de exercício profissional da enfermagem por um período não superior a 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias; Conselho Federal de Enfermagem.
  • Consiste em repreensão por um período não superior a 180 (cento e oitenta) dias; Conselho Regional de Enfermagem.
  • Consiste na perda do direito ao exercício da enfermagem; Conselho Federal de Enfermagem.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Termos téc. Enfermagem
Letícia Silva
Processo de Cicatrização
Letícia Silva
ÉTICA e CONCEITOS
Viviana Veloso
Ética para OAB
Maria José
Bioética em Enfermagem
Sachiko Chan
QUIZ 1# - Diabetes Mellitus
Maria Regina
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
SIMULADÃO DE REVISÃO E FIXAÇÃO - DIP
dayse vasconcelos
Práxis Segura da Enfermagem Radiológica
thais.marinass
Patologias dos rins
Celi cs
Troca de gases prejudicada -
ucbjacque@gmaIl.com