Pregunta 1
Pregunta
Os transtornos do humor têm origem multifatorial.
Pregunta 2
Pregunta
Os transtornos de humor têm, exclusivamente, origem na interação com o mundo externo e não é multifatorial.
Pregunta 3
Pregunta
Você pode perceber no periciado os seguintes sintomas de Mania: Perda das inibições sociais e ruptura brusca das convenções culturais habituais à sua vida anterior. Hiperatividade global. Agitação psicomotora. Hipersexualidade, promiscuidade, hedonia. Prodigalidade. Adicções lícitas ou ilícitas podem agravar o quadro. Comportamento irresponsável.
Pregunta 4
Pregunta
O que caracteriza um transtorno depressivo como leve ou moderado é a intensidade, a quantidade e a duração dos sintomas que levam ao diagnóstico da doença.
Pregunta 5
Pregunta
O luto é o conjunto de processos psíquicos que levarão à resolução da tristeza. Tem curso previsível e deve ser autolimitado no ser humano normal. O Luto normal pode durar até seis meses. A perda de um filho em situações de infortúnio poderá gerar um quadro a ser enquadrado como estresse pós-traumático (F43).
Pregunta 6
Pregunta
No luto a tristeza pode acontecer somente em função da morte de um ente querido e é comum aos seres humanos.
Pregunta 7
Pregunta
Pode-se dizer que personalidade é o “jeito de ser de cada um”, com suas características habituais, como é visto e sentido pelas pessoas que o conhecem, dentro de um padrão encontrado na média das pessoas. Como exemplo, todos conhecemos (ou somos) pessoas um pouco desconfiadas, algo inseguras, irritáveis, pouco dadas a reuniões, etc., dentro de um padrão que não causa estranheza.
Pregunta 8
Pregunta
Pode-se dizer que personalidade é um sentimento que se estende por toda a vida e não pode ser modificado.