É uma ferramenta para distrair as pessoas durante o seu descanso ou lazer.
é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Sua presença é importante em vários aspectos, entre eles a regra define o inicio e fim do jogo. Pode envolver dois ou mais jogando entre si como adversários ou cooperativamente com grupos de adversários. É importante que um jogo tenha adversários interagindo e como resultado de interação exista um vencedor e um perdedor.
É uma brincadeira de criança que serve como distração.
É um meio para ganhar dinheiro das pessoas com trapassas.
Pregunta 2
Pregunta
Os principais elementos utilizados na categorização dos jogos são: ferramentas e regras.
Respuesta
True
False
Pregunta 3
Pregunta
Qual a origem dos jogos?
Respuesta
A arqueologia registra a presença de competições e jogos desde 2600 a.C. Os jogos são elementos universais em todas as culturas humanas O jogo Real de Ur, Senet,[4] e Mancala[5] são alguns dos mais antigos exemplares. O jogo do tavolado é o mais antigo jogo ao qual há referência, em Portugal.
Jogos são atividades estruturadas, praticadas com fins recreativos e em alguns casos fazem parte de instrumentos educacionais, onde são usados jogos para passar uma mensagem aos jogadores (vencedores e perdedores). São distintos do trabalho que visa remuneração e da arte que está associado à expressão de ideias. Esta separação é sempre precisa, porém, há jogos praticados por remuneração e outros associados à expressão de ideias e emoções.
A origem é com os gladiadores em roma.
é com surgimento da internet.
Pregunta 4
Pregunta
Jogos de tabuleiro
O Ludo é uma adaptação de um jogo de tabuleiro originário da India.
Ver artigo principal: Jogo de tabuleiro
Jogos de tabuleiro usam como uma ferramenta central um tabuleiro em que o status dos jogadores, recursos e progresso do jogo são rastreados usando componentes físicos. Muitos também envolvem dados e/ou cartas. A maioria dos jogos que simulam guerra são jogos de tabuleiro (embora um grande número de jogos de vídeo tenham sido criados para simular combate estratégico), e o tabuleiro pode ser um mapa em que se movem as unidades dos jogadores.[15] Praticamente todos os jogos de tabuleiro envolvem jogos "baseados em turnos"; um jogador traça sua estratégia e, em seguida, faz um movimento, então o próximo jogador faz o mesmo, e um jogador só pode agir em seu turno. Isto é o oposto ao jogo em tempo real como é encontrado em alguns jogos de cartas, a maioria dos esportes e a maioria dos jogos de vídeo.
Alguns jogos, como xadrez e Go, são inteiramente determinísticos, contando apenas com o elemento de estratégia para ser interessante. Jogos para crianças, por outro lado, tendem a ser muito baseados na sorte, com jogos como "corrida de cavalos" praticamente sem nenhuma decisão a ser tomada.
Respuesta
True
False
Pregunta 5
Pregunta
Quias são os tipos de jogos?
Respuesta
Luta, azar, corrida, futebol e voleibol
Basquete, hipismo, natação e nado sincronizado.
Dança, mergulho, tiros e caças.
Jogos de mesa, Jogos de caneta e papel, Jogos de cartas, Jogos de dados, Jogos de tabuleiro, Jogos musicais e Jogos interativos