A soja em excesso perto dos rios onde o lobo guará se alimenta pode fazer com que a água tenha alta turbidez devido a grande quantidade de matéria orgânica
A plantação de soja, pode fazer com que vários insetos se aproximem do local para se alimentar e parasitem o Lobo Guará
O fruto da lobeira é um importante alimento na dieta desse animal funcionando como remédio natural contra parasitas com as grandes culturas de soja a lobeira é desmatada.
A cultura de soja não serve como parte da alimentação do lobo Guará
Pregunta 2
Pregunta
Sobre a alimentação do Lobo Guará podemos afirmar que:
O cerrado é cortado por muitas estradas e o lobo sofre frequentemente atropelamentos.
Os conflitos com os produtores melhoram quando se aprende a conviver com os lobos guará e entende que é possível proteger as aves dos canídeos.
A falta de diversidade não interfere na sua alimentação.
Podem ajudar os produtores porque comem animais como rato, cobras, lagartos e anfíbios, que tem potencial reprodutivo.
Pregunta 6
Pregunta
Habitat é um conceito bastante difundido e conhecido pela maioria das pessoas. Esse termo refere-se ao local onde determinada espécie vive no planeta, onde ela é capaz de encontrar seu alimento, reproduzir-se e desenvolver-se. Sobre o Lobo Guará marque a alternativa INCORRETA:
Vivem em matilha, o lobo-guará é um animal de hábito solitário, que vive no Cerrado brasileiro.
É um animal típico do Cerrado e menor canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Só se encontra no cerrado do Brasil .
Também ocorre em algumas regiões de transição para a Caatinga e Mata Atlântica, sendo encontrado principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Tem um importante papel na dispersão de sementes de frutos do cerrado.