Pregunta 1
Pregunta
Um terço dos adolescentes brasileiros diz sofrer agressões [blank_start]e[blank_end] intimidações na escola. Conheça alguns projetos para combater o problema que estão dando certo no Brasil e no exterior
Pregunta 2
Pregunta
Isolado pelo grupo, o aluno não participa dos jogos e brincadeiras. Está sempre sozinho, é alvo de piadinhas jocosas, apelidos maldosos [blank_start]e[blank_end], às vezes, apanha mesmo.
Pregunta 3
Pregunta
Não é difícil reconhecer uma vítima de bullying, a criança ou o adolescente que sofre violência física [blank_start]ou[blank_end] psicológica de forma constante e intencional por parte dos colegas.
Pregunta 4
Pregunta
A prática está disseminada nas escolas, tanto no exterior quanto no Brasil, [blank_start]e[blank_end] causa grande sofrimento para os alunos – gera ansiedade, pânico, insônia, cefaleia, entre outros sintomas – e para seus pais.
Pregunta 5
Pregunta
[blank_start]Se[blank_end] os outros diferentes são, o bullying não é a solução.
Pregunta 6
Pregunta
Palavras não são pedras, [blank_start]mas[blank_end], se forem jogadas com força, machucam.
Pregunta 7
Pregunta
"O Bullying é uma "brincadeira" na qual apenas uma das partes se diverte, [blank_start]enquanto[blank_end] a outra sofre".
Andrea Ramal.
Pregunta 8
Pregunta
"No Bullying temos como vítimas aquele que sofre a agressão e aquele aquele que agride. Ambos precisam de tratamento, mas não podemos colocá-los no mesmo nível conceitual [blank_start]e nem[blank_end] no mesmo nível de julgamento."
Carlos Alberto Hang