Pregunta 1
Pregunta
Vou precisar faltar ao meu plantão e consegui um voluntário para me substituir. Preciso preencher o Diário de Plantão, informando a minha falta e que serei substituído?
Pregunta 2
Pregunta
O voluntário que ia me substituir não fez o plantão. Vou levar falta?
Pregunta 3
Pregunta
O voluntário que irá me substituir não vai precisar fazer o plantão dele, já que é um favor que ele está fazendo para mim.
Pregunta 4
Pregunta
Há limite em número de substituições, se ultrapassar o limite, será autoexcluído.
Respuesta
-
Não será autoexcluído, mas levará falta o solicitante.
-
Será autoexcluído e, se quiser retornar, poderá solicitar à Secretaria Geral depois de 1 ano.
-
Não há limites de substituições. Pode substituir quantas vezes quiser.
Pregunta 5
Pregunta
Sou voluntário de 3h. Posso repor 1h30 e pedir substituição do restante do tempo.
Pregunta 6
Pregunta
Caso eu receba horas extras de um voluntário, não preciso preencher o Diário de Plantão
Pregunta 7
Pregunta
Sou Voluntário de 1h30. Não posso pedir substituição de um plantão e pedir horas extras para outro, pois serei autoexcluído
Pregunta 8
Pregunta
Sou voluntário de 3h. Terei que viajar, me ausentando durante 1 mês. Posso pedir doação de horas extras, uma em cada semana, tranquilamente.
Pregunta 9
Pregunta
Meu plantão é de 3h e terei que faltar por problemas particulares. Posso pedir 4 substituições para não ir ao processo de auto-exclusão?
Respuesta
-
Sim. Além disso, pode pedir férias, independente do tempo de solicitação, já que há uma equipe de voluntários propícios à substituição de voluntário em férias.
-
Sim. As substituições são ilimitadas.
-
Não são permitidas tantas substituições seguidas. Elas devem ser intercaladas, embora sejam ilimitadas.
Pregunta 10
Pregunta
Sou Voluntário Plantonista, modalidade 3 horas. No último plantão percebi que minha pausa foi excedida em 2 minutos além da tolerância. Sempre inicio o plantão um pouco antes e nesse dia iniciei com 15 minutos de antecedência. Por garantia, estendi o plantão por mais 20 minutos. Os 2 minutos de atraso na pausa serão compensados e meu plantão será validado?
Respuesta
-
Sim. De acordo com o Regimento Interno, o plantão será validado porque os minutos perdidos na pausa foram repostos
-
Não. De acordo com o Regimento Interno, o plantão não será validado.
-
Não é considerado incompleto porque atingiu a quantidade de horas, mas não é considerado válido porque ultrapassou o limite de tolerância permitido na pausa para a modalidade 3 horas. Precisará ser reposto e estas horas serão validadas como “horas extras” podendo ser utilizadas dessa forma.
-
Não. De acordo com o Regimento Interno, o plantão não será validado, porque é considerado incompleto, precisará ser reposto e estas horas estão totalmente perdidas.
-
Sim. De acordo com o Regimento Interno, o plantão é considerado incompleto e inválido apenas quando o voluntário inicia com atraso superior a 10 minutos ou encerra com antecipação superior a 10 minutos na modalidade de 3 horas e 5 minutos na modalidade de 1 hora e 30 minutos.
Pregunta 11
Pregunta
O Voluntário Plantonista tem problema de conexão de sua internet na hora do plantão. Qual o procedimento adequado para não ficar com falta no plantão?
Respuesta
-
Ele vai precisar repor o plantão o mais rápido possível.
-
Ele poderá repor o plantão quando tiver disponibilidade, desde que seja dentro do prazo máximo de 14 dias.
-
Ele poderá utilizar suas próprias horas extras, desde que estejam com prazo válido (14 dias).
-
Poderá solicitar doação de horas de outro Voluntário (quantidade total de horas doadas por apenas 1 Voluntário) desde que as horas sejam suficientes para cobrir o plantão
-
Poderá solicitar doação de horas de outros Voluntários (pode ser mais de 1), desde que as horas sejam suficientes para cobrir o plantão e estejam dentro do prazo de validade (14 dias).