Presença de filamentos polares na membrana interna envolvendo o embrião.
Presença de membrana interna de embrião hexacanto com pares de acúleos no seu interior.
Presença de membrana externa espessa com estrias radiais.
Possuem dupla membrana envolvendo célula germinativa e duas extremidades transparentes
Presença de membrana externa delgada e mamilonada envolvendo material amorfo.
Pregunta 3
Pregunta
A ascaridíase é uma doença parasitária causada pelo verme Ascaris lumbricoides, um dos helmintos mais comuns que infectam o hospedeiro. Esta condição é prevalente em regiões com condições sanitárias precárias e acesso limitado a água potável e saneamento adequado.
Sabe-se que uma das formas evolutivas desse parasito é o ovo e este pode ser eliminado tanto fértil quanto infértil nas fezes. A principal diferença entres os ovos é a presença de célula germinativa em um e massa amorfa em outro. Com base nessa afirmação, assinale verdadeiro ou falso:
Respuesta
True
False
Pregunta 4
Pregunta
O ovo desse agente etiológico possui membrana dupla e lisa, é transparente, apresenta uma larva no seu interior. Além disso, possui formato em “D”, sendo um lado achatado e o outro convexo.
O EPF é o diagnóstico laboratorial recomendado para pesquisa de ovos de Enterobius vermicularis.
Com base na afirmação acima, assinale verdadeiro ou falso:
Respuesta
True
False
Pregunta 6
Pregunta
"A escolha de um método diagnóstico depende do contexto epidemiológico e dos objetivos de seu uso. Em áreas de alta endemicidade de geo-helmintos, por exemplo, técnicas simples e de baixo custo, ainda que de baixa sensibilidade, podem ser adequadas para identificar os portadores de grandes cargas parasitárias e orientar intervenções em larga escala"
Assinale a alternativa que exemplifica um parasito geohelminto e o método diagnóstico recomendado para sua pesquisa, respectivamente:
Respuesta
Taenia sp, método de concentração
Ascaris lumbricoides, método de concentração
Balantidium coli, método exame direto corado com lugol