Todos sabem que a origem da vida é composta de mistérios, hipóteses e descobertas. Envolvendo crenças, religiões e ciência, esse é um dos temas mais polêmicos, sem respostas e que pautam os estudos dos grandes pesquisadores do mundo.
Em meio a tantas teorias, todas elas apresentam um conceito em comum: a Terra começou a ser habitada há mais de 3 bilhões de anos por micróbios.
Os biólogos estão fazendo um ótimo trabalho mostrando como os organismos vivos funcionam, mas ainda não sabem responder muitas perguntas referentes à vida e como ela pode ter evoluído através de um mundo praticamente desabitado.
Big Bang ou Grande Expansão é a teoria cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado. Desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente. A teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação. De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram há aproximadamente 13,3 ou 13,9 bilhões de anos.
Primeira camada gasosa que envolveu a Terra.
Diz -se que a atmosfera teria sido próxima da mistura gasosa emitida pelos vulcões atuais, mas com menor oxigenação e maior grau de hidrogenação.
Contrariamente à atmosfera atual, que tem características oxidantes, a atmosfera primitiva teria um carácter redutor ou neutro.
Entre os 4 e os 4,5 milhares de milhões de anos , os primeiros vulcões teriam atravessado a crosta terrestre e libertado gases que forneceram a atmosfera primitiva.
Esta seria constituída principalmente por vapor de água, metano, amoníaco e hidrogénio e ainda, em pequena quantidade, monóxido de Carbono (CO), dióxido de Carbono (CO2) e azoto (N2).
Parece que nosso planeta tem o equilíbrio perfeito para manter a vida em harmonia. Mas, tudo isso é graças à distância exacta que vivemos do Sol e da Lua. Se fosse um pouquinho mais perto, o caos reinaria, pois as catástrofes da natureza aconteceriam o tempo todo e a vida na Terra seria impossível.
O planeta Terra teria provavelmente maiores cidades, maiores praias, maiores estradas, teríamos mais indústrias
.Mas também poderíamos vir a ter catástrofes enormes e provavelmente a Terra seria extinta, falamos na raça humana talvez, talvez também falamos nos animais alguns poderiam levar uma forte possibilidade de extinção.
Diapositiva 5
O Efeito de estufa
Efeito de estufa e um processo físico que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha é emitida pela superfície terrestre e absorvida por determinados gases presentes na atmosfera, chamados gases de efeito estufa.
O efeito disso parte do calor e irradiado de volta para a superfície, não sendo libertado para o espaço.
O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de importância , pois , sem ele a vida que conhecemos hoje não poderia existir, porque isso faz com que nos mantenhamos na Terra.