Marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o lançamento, desenvolvimento e sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor. Transitando este conceito para o Marketing Pessoal, podemos ressaltar que seu objetivo é aumentar a aceitação e fortalecer a imagem de uma pessoa pelo público em geral ou por determinado segmento deste público.
O Marketing Pessoal significa projetar uma imagem de marca em relação a você mesmo, tomando a si próprio como se fora um produto ou serviço.
Prof. Fábio Vaz
O Marketing Pessoal significa projetar uma imagem de marca em relação a você mesmo, tomando a si próprio como se fora um produto ou serviço.
Quer fazer um teste rápido sobre o estágio atual de sua imagem de marca? Pergunte-se: “O que as pessoas pensam de mim quando se fala em meu nome?”. Será que você é reconhecido, notado em meio à multidão? Que tipo de sentimento é aflorado nas pessoas ao ouvirem falar de seu nome ou ao encontrarem você em um ambiente qualquer?
O marketing pessoal tem o poder de transformar seu talento ou suas qualidades em oportunidades. Um Gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido. Qualquer pessoa, sabe que, para progredir na carreira é preciso ter marketing pessoal. E o que é isso? Exatamente tudo, como num produto: O conjunto de escolaridade, experiências e habilidades.
Um dos melhores conceitos que já li sobre o tema é que "diferente do que comumente se imagina, marketing pessoal não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas sim nos tornarmos pessoas melhores, reconhecermos nossas deficiências e investirmos fortemente em nossas qualidades".
Diapositiva 4
“É simples. Você é responsável. Não existe um caminho único que leva ao sucesso. E não existe uma maneira certa. Só há uma certeza - comece hoje.
Não espere. Faça melhorar!”