Gregor

Descripción

flores stuff
paulo henrique
Diapositivas por paulo henrique, actualizado hace más de 1 año
paulo henrique
Creado por paulo henrique hace casi 7 años
34
0

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

    A METAMORFOSE Franz Kafka:
    Pie de foto: : Isa Sam , Lucinalda, Judemirlys , João maria da Silva e Paulo Henrique Barbosa Bezerril

Diapositiva 2

    BIOGRAFIA:
    Franz Kafka (1883-1924) foi escritor tcheco, de língua alemã, considerado um dos principais escritores da Literatura Moderna. Suas obras retratam a ansiedade e a alienação do homem do século XX. Franz Kafka (1883-1924) nasceu em Praga, na época do Império austro-húngaro, atual República Tcheca, no dia 3 de julho de 1883. Filho de Hermann Kafka, rico comerciante, de família judia, e de Julie Kafka. Cresceu sob a influência das culturas judia, tcheca, e alemã. Já na adolescência revela-se socialista e ateu. Estudou Direito em Praga, concluindo o curso em 1906. Em seus livros, é constante o confronto entre os personagens e o poder das instituições, demonstrando a impotência e a fragilidade do ser humano. Escreve ainda "A Metamorfose", publicada em 1916, e "O Castelo" em 1926. Engaja-se no movimento sionista.
    Pie de foto: : FRANZ KAFKA

Diapositiva 3

    PERSONAGENS:
    Gregor Samsa (protagonista) Grete Samsa (irmã  de Gregor) Ana Samsa (mãe de gregor) Pai de Gregor Faxineira Empregada Chefe de Gregor  Inquilinos      

Diapositiva 4

    ENREDO:
    CAPITULO 1: "Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama metamorfoseado num gigantesco inseto, não era sonho.  [...] O quarto, um vulgar humano. Pensou em dormir mais um pouco e esquecer todo este delírio.  Gregor Samsa era caixeiro viajante. Grego - oh, meu Deus, que trabalho tão cansativo eu escolhi! Viajar, dia sim, dia não[...] Gregor  tentou, pelo menos, cem vezes, parar, e evitar ver as perninhas debatendo-se  e sem sucesso sair da cama. e Ele tinha uma maior preocupação que era chegar ao trabalho sem atraso. Já que era um funcionário exemplar, um homem de bem, Que ajudava financeiramente à família. Mesmo de tanto esforço Grego não conseguiu se levantar e acabou perdendo o trem o que levou seu chefe a ir até sua casa tirar satisfações sobre  oque aconteceu com Gregor.          

Diapositiva 5

    CAPITULO 3: " Como ninguém  se aventurava a retirá-la, a maçã manteve-se cravada no corpo de Gregor como recordação visível da agressão, que lhe causara um grave ferimento, afetando-o havia mais de um mês. " Ele sofreu muito com aquele fruto que já estava apodrecendo em seu corpo. " A mãe costumava então dizer, apontando para o quarto de Gregor: - Fecha a porta, Grete. E lá ficava ele novamente mergulhado na escuridão [...] [...] " Aquele momento era era muito triste para Gregor pois ele ficava muito solitário. Sua mãe e sua irmã, não sentiam muito por isso, pois aquele Gregor trabalhador era apenas um inseto que veio envergonhar a família. " Tudo o que não era preciso no momento era, pura e simplesmente, atirado no quarto de Gregor pela empregada que fazia tudo às pressas " [...] " - Ele tem que ir embora -  gritou a irmã de Gregor. É a unica solução pai. Tem de tirar da cabeça que aquilo é o Gregor. A causa de todos os nossos os nossos problemas é precisamente termos acreditado nisso durante demasiado tempo. " Já esgotada a Grete não queria mais a presença daquele inseto, pois o culpou de todos os problemas que existiam. "A maçã podre e a zona inflamada do dorso em torno dela  quase não o incomodavam. Pensou na família com ternura e amor. A sua decisão de  partir era, se possível, ainda mais firme do que a da irmã [...]   [...] "suas narinas saiu um último e débil suspiro." Grecor mesmo com um grave ferimento que seu pai causou , não se incomodava tanto. Pensou na sua família, entendeu que estava sendo um intruso e seus familiares não o viam mais como um membro da família, mas sim um intruso. Grecor, deu seus últimos suspiros e morreu."            

Diapositiva 6

    LITERATURA FANTÁSTICA
    Pie de foto: : Tzvetan Todorov
    Existem narrativas que contêm elementos sobrenaturais sem que o leitor jamais se interrogue sobre sua natureza, sabendo perfeitamente que não se deve tomá – los  ao pé da letra. [...].  O fantástico implica portanto não apenas a existência de um acontecimento estranho, que provoca hesitação no leitor e no herói. ( todorov. 1992. P.38) O fantástico é escrito de uma maneira diferente das demais  narrativas,   o que  acontece de sobrenatural surge no sei familiar, quebrando a concórdia no que  antes  tão habitual.  Algo  de verossímil sucedeu o desafio é; como lidar com o sobrenatural. A metamorfose, trata – se realmente de um acontecimento chocante, impossível; mas que  acaba por se tornar paradoxalmente possível[...]. O acontecimento descrito em “A metamorfose” é tão real quanto qualquer outro acontecimento  literário. ( todorov.  1992. P. 180) O realismo em meio ao fantástico nas palavras de  Fraz Kafka faz o leitor  se envolver profundamente. A narrativa Kafkiana é  de uma riqueza de detalhes que torna seus escritos     apaixonante. E  de certa forma bastante agradável de se ler. É  como se a nossa consciência fosse aberta para o que  de fato é importante na vida.  

Diapositiva 7

    CONCLUSÃO:
    Gregor samsa se tornou um monstro por fora enquanto sua família por dentro.  Cada vez mais  vivemos num mundo onde paira impaciência.  Onde  a vida ao lado quase, ou, não damos valor. São válidas as lições que podemos tirar de um livro como a metamorfose    aprendizados como ; As aparências não importam; Aceite as mudanças e Faça o que você ama. Ainda há lições  que podemos levar para nossa própria História de Vida. Gregor não deixou de ser o ser humano Ético, amoroso, responsável, mesmo quando o pior aconteceu em sua vida. Muitas vezes o pior também acontece a nossa existência, mas certamente concluímos que: Não importa o que a vida faz com você, o que realmente faz toda diferença é o que podemos fazer com aquilo que a vida fez com a gente.     

Diapositiva 8

      CAPITULO 2: “ Foi apenas ao anoitecer que Gregório acordou do seu sono profundo, que mais parecera um desmaio. Ainda que nada o tivesse feito, de certo teria acordado pouco mais tarde por si só, visto que se sentia suficientemente descansado e bem dormido, mas parecia-lhe ter sido vestíbulo”[...]   [...] Gregor morrendo de fome viu ali uma tigela de leite no qual nadavam pequenos pedaços de pão, ele quase riu de alegria , pois estava com fome e aquela era sua bebida predileta[...] Gregório ouvia agora as duas mulheres a esforçarem-se por deslocar a pesada comoda e a irmã a chamar a si a maior parte do trabalho, sem dar ouvidos às admoestações da mãe, receosa de que a filha estivesse a fazer esforços demasiados. A manobra foi demorada. Passado, pelo menos, um quarto de hora de tentativas[...]  
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

LA ALFABETIZACION
Darlet Dicado
Uso de la S y la C
Denisse Guajardo
adivinanzas complejas
Meyvin Music
Estructuralismo
JUAN DANIEL MEJIA
Uso de las mayúsculas
Mélody Seb Chun
1_Uso de la S y la C
Barbara Cantu
Uso de las mayúsculas
Mélody Seb Chun
adivinanzas complejas
Dalayna Barreto
adivinanzas complejas
Dalayna Barreto
canciones
geraldine lopez
Uso de la S y la C
Barbara Cantu