Classificação dos Triângulos

Descripción

Matemática Diapositivas sobre Classificação dos Triângulos, creado por Larissa Barros el 21/01/2018.
Larissa Barros
Diapositivas por Larissa Barros, actualizado hace más de 1 año
Larissa Barros
Creado por Larissa Barros hace casi 7 años
111
1

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

Diapositiva 2

    Classificação dos Triângulos.
    De todos os polígonos, o triângulo sempre foi aquele que exerceu um maior fascínio nos matemáticos de todo o mundo. Sendo uma construção que não é possível deformar, desde muito cedo foi utilizado na arquitetura dos mais diversos edifícios, pontes e monumentos. A astronomia recorreu às suas propriedades, para calcular a distância entre astros, que não podia ser calculada de qualquer outra forma. Na navegação, a vela triangular (ou latina) permitiu aos portugueses partir para os descobrimentos com embarcações (a caravela) que navegavam contra o vento. Os triângulos podem ser classificados quanto ao comprimento dos lados e quanto à amplitude dos seus ângulos internos. Na tabela seguinte, encontra-se um resumo desses dois tipo de classificações.

Diapositiva 3

      Os triângulos são compostos por três vértices A base pode ser qualquer um dos lados para o cálculo da área do triângulo. Quando é um triângulo isósceles, a base pode ser considerada o lado desigual A altura representa a perpendicular a partir do vértice oposto Como existem três bases possíveis, existem também três alturas possíveis A mediana de um triângulo é a linha a partir do vértice para o ponto médio do lado oposto As três medianas intersectam-se em um único ponto denominado centro do triângulo O lado mais curto é sempre o oposto ao menor ângulo interior O lado mais longo é sempre oposto ao maior ângulo interior Propriedades do Triângulo Os triângulos são compostos por três vértices A base pode ser qualquer um dos lados para o cálculo da área do triângulo. Quando é um triângulo isósceles, a base pode ser considerada o lado desigual A altura representa a perpendicular a partir do vértice oposto Como existem três bases possíveis, existem também três alturas possíveis A mediana de um triângulo é a linha a partir do vértice para o ponto médio do lado oposto As três medianas intersectam-se em um único ponto denominado centro do triângulo O lado mais curto é sempre o oposto ao menor ângulo interior O lado mais longo é sempre oposto ao maior ângulo interior
    Propriedades do Triângulo

Diapositiva 4

    Propriedades comuns a todos os triângulos
    A soma dos ângulos internos de um triângulo sempre somam 180º A soma dos ângulos externos sempre resultam em 360º As vértices do triângulo são representadas por letras maiúsculas, A, B, e C. Já os lados são representados por letras minúsculas, a, b, c.

Diapositiva 7

          BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE!
    Obrigado!
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Tabuada
Alessandra S.
Matemática Básica
Alessandra S.
Geometria Plana
Bruno Fernandes3682
Como Estudar Matemática
Alessandra S.
Simulado de Matemática
Alessandra S.
Simulado Matemática
Marina Faria
Matemática 9º ano
Carlos Itapecuru
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Geometria Plana Triângulo
Luiz Antonio Lopes
Matemática - Triângulos
Felipe Perreira