Fábulas

Descripción

Refletir o que eles entenderam da moral da história Escolher uma fábula e escrever um texto substituindo os animais por personagens humanos, mas conservando a moral dada por Esopo.
Fabiane Fernandes Silva
Diapositivas por Fabiane Fernandes Silva, actualizado hace más de 1 año
Fabiane Fernandes Silva
Creado por Fabiane Fernandes Silva hace más de 4 años
19
0

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

    Fábulas de Esopo
      O morcego e as doninhas Um morcego, ao cair no chão, foi capturado por uma doninha, que estava pronta para matá-lo. Ele rogava com todas as suas forças por sua vida. Ela, porém, dizia que não podia libertá-lo, pois, por natureza, era inimiga de todas as aves. O morcego afirmava que não era ave, mas rato, por isso foi mandado embora são e salvo. Logo depois, o morcego caiu outra vez e foi capturado por outra doninha, e, mais uma vez, suplicou para que não fosse devorado. Ela, contudo, declarou ser inimiga de todos os ratos. Ele, então, afirmou não ser rato, mas morcego, e, livre, mais uma vez escapou. Aconteceu como se segue: ao mudar duas vezes de nome, o morcego conseguiu se afastar do perigo. moral da história: É preciso, assim, que não permanecemos da mesma maneira em tudo.   https://www.lapismagico.com/fabulas/o-morcego-e-doninha/  

Diapositiva 2

    O cão e a imagem
    Um cão furtou um pedaço de carne e caminhava casualmente pela beira de um rio quando viu, refletida na água, sua imagem. Supondo ser outro cão com um maior pedaço de carne, o que tinha abandonou, e o do rio não apanhou. Moral da história: Para o ganancioso, a fábula é proveitosa.  
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Contos Animados em Power Point
Liana do Rosário de Moura
Video-Aulas Animadas em PowerPoint
Liana do Rosário de Moura
FÁBULAS_1
Veronica Csordas
Esterilización, desinfección y antisepsia
ana.karen94
La Primera Guerra Mundial
juanmadj
Inglés para Selectividad
Diego Santos
E S P A Ñ A
Ulises Yo
Beneficios de la Lectura
Dira Rubio
Salud Pública
Daniela Peña
LEY 1/2000 ENJUICIAMIENTO CIVIL: "De los procesos matrimoniales y de menores" (II)
Miguel Angel del Rio
ATMÓSFERA
Ulises Yo