direito constitucional poder executivo

Descripción

Diapositivas sobre direito constitucional poder executivo , creado por corben katz el 02/11/2015.
corben katz
Diapositivas por corben katz, actualizado hace más de 1 año
corben katz
Creado por corben katz hace alrededor de 9 años
1
0

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

    GABARITO: LETRA A. CF/88: Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade. § 1º O Presidente ficará suspenso de suas funções: I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal; II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal. Reportar abuso RESUMO: PRESIDENTE DA REPÚBLICA É JULGADO-> SENADO FEDERAL : crimes de responsabilidade-> SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL : infrações penais comuns* APÓS A CÂMARA DOS DEPUTADOS AUTORIZARGABARITO "A"

Diapositiva 2

    Só existe processo de crime comum e de Crime de Responsabilidade com a prévia autorização da Câmara dos Deputados ( Juízo de admissibilidade) A CD julga se o processo deve ser ou não admitido.Crime de Responsabilidade: Senado FederalCrime Comum: STF.Professor Orman Ribeiro - Curso CERS.

Diapositiva 3

     (ERRADA): Art. 53, § 3º. Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação. Portanto, a sustação do andamento da ação não se aplica ao Presidente da República, apenas aos senadores ou deputados.B (CERTA): Art. 86, § 4º. O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.C (ERRADA): Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade (...)Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por 8 anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.D (ERRADA): Art. 86, § 3º. Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o Presidente da República não estará sujeito a prisão.E (ERRADA): Art. 86, § 1º. O Presidente ficará suspenso de suas funções:I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal;II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal.Gabarito: B

Diapositiva 4

    Gabarito Letra DArt. 86 § 1º - O Presidente ficará suspenso de suas funções:I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal;II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal.No caso dos crimes comuns, ocorrerá após o juízo de admissibilidade do STF, que receberá a denúncia ou queixa crimeNo caso dos crimes de responsabilidade, a instauração do processo pelo SF só ocorrerá após o juízo de admissibilidade da CD, com o qual fica vinculado à decisão caso esta for admitida.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Test de la conquista del reino Nazarí y la incorporación del reino de Navarra
maya velasquez
ANATOMÍA Y FISIOLOGÍA DE PLACENTA
cinthia_ps25
Deutsch - B1 - Grammatik - Liste der Verben mit Präpositionen
Sandra PlaGo
AMÉRICA: PAÍSES~CAPITALES...
Ulises Yo
ECOLOGÍA
chinaa25
Diseño experimental
Ahtziri Sequeira
Parte General Código Penal
MJ Maza
Mapa mental inteligencia emocional
Alexandra A
constitucion de una empresa
isabel escobar
Elementos de la COMUNICACIÓN
belladetormes
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
Claudia Elena Sepúlveda Roldán