Os itens são identificados deslizando o código de barras do produto através do scanner de código de barras integrado. Para itens que não possuem um código de barras, como os itens carregados por peso, os usuários devem inserir essas informações manualmente.
Uma vez que todos os itens são digitalizados, o usuário deve então selecionar uma opção 'sub-total' que permite ao registrador calcular o custo total da transação. Isso será exibido na tela.
Se o cliente deseja pagar em dinheiro, você seleciona a opção 'caixa' na tela de toque e insira manualmente o valor do caixa fornecido, pressionando 'venda'. Ao fazê-lo, o sorteio de caixa seguro será aberto automaticamente, permitindo que você forneça alterações (a quantidade também será exibida no monitor). Um recibo será impresso para o cliente.
Se o cliente deseja pagar com cartão de crédito ou débito, poderá inserir seu número de cartão e PIN em um terminal de cartão vinculado ao till.
A equipe deve cooperar com o (s) criminoso (s) e evitar movimentos repentinos ou inesperados, o que pode ser mal interpretado como um sinal de alerta.
Ative apenas qualquer sistema de alarme se for seguro fazê-lo.
Não tente dominar um ladrão armado, pois pode haver outros que você não viu.
Procure por características incomuns no ladrão (marcha, cicatrizes, tatuagens, brincos, etc.) e tente fazer uma nota mental sobre a descrição dos mesmos para que possam ser identificados mais tarde...
Diapositiva 3
Depois do roubo
O contato feito pelos culpados com todas as superfícies pode deixar a evidência microscópica para trás. Isso pode ser impressões digitais, fibras de pano e resíduos do solo. Provavelmente será invisível a olho nu. Por conseguinte, é vital que não ocorram contaminações cruzadas por pessoas que tocam ou interferem na cena do crime. A preservação é melhor alcançada fechando as instalações e ajustando a área que os culpados entraram.
Uma breve conta escrita de tudo o que ocorreu deve ser feita. Descrições dos culpados, registros de automóveis e nomes de clientes que possam estar presentes durante o assalto devem ser registrados. Isso pode ser mais valioso se uma testemunha for questionada sobre a precisão de suas observações em qualquer processo judicial subseqüente.
Idealmente, todos os clientes devem permanecer nas instalações até que a polícia chegue para iniciar as investigações, embora isso nem sempre seja possível.