Nutrição da Nutriz

Descripción

Fichas sobre Nutrição da Nutriz, creado por Lucélia Pereira el 31/05/2018.
Lucélia Pereira
Fichas por Lucélia Pereira, actualizado hace más de 1 año
Lucélia Pereira
Creado por Lucélia Pereira hace más de 6 años
28
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
O que a nutrição adequada da mãe proporciona de benefícios? Boa produção de leite, perda de peso adequada, atendimento das necessidades nutricionais da mãe e do bebe e saúde para o binômio mãe-bebe.
Qual o principal determinante da produção de leite? É a demanda da criança, que dependente da idade, tamanho e condições de saúde da criança.
A retenção de perda de peso pós parto depende de quais fatores? Depende do IMCPG e GP gestacional, tabagismo, dieta inadequada, nível de atividade física, paridade, idade materna, situação marital e cor da pele.
Quais fatores ajudam no aumento de peso pós-parto? Aumento da ingestão de alimentos, maior acesso ao alimento durante o dia, o baixo nível de exercícios físicos e o menor apoio social.
Como é a variação de peso pós parto em mulheres obesas? Mulheres obesas mobilizam menos gordura na lactação, além possuírem dificuldades para iniciar e manter a lactação. A amamentação apresenta pouco ou nenhum efeito sobre a retenção de peso pós-parto em mulheres obesas quando comparadas às mulheres não-obesas. Mulheres que amamentarem por menos de 1 mês tiveram maiores valores de IMC, RCQ, PC, %GC e ganho de peso (quanto maior a duração da amamentação menores esses valores).
Quais são os componentes que compõem a perda de peso no pós-parto? PARTO: feto, placenta, líquido amniótico e perda sanguínea (~5,0 kg). PUERPÉRIO PRECOCE: perda de fluidos acumulados na gestação. PUERPÉRIO TARDIO: involução uterina
Quais as tendências na perda de peso no pós-parto? Prímipara, aleitamento materno exclusivo, mulheres com baixo IMCPG e 3 a 4 meses pós-parto.
Como é a avaliaçao bioquímica da Nutriz? O volume plasmático se mantém elevado por algumas semanas (6) ou poucos meses após o parto. Os valores de vitaminas, minerais e hormônios são alterados na lactação. Inferências sobre o EN materno podem ser feitas através da avaliação bioquímica da criança;
Como é a fase de necessidades energéticas na lactação? Fase de maior demanda energética do período reprodutivo humano. Considera a energia necessária para a produção do leite materno e mobilização do tecido adiposo.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Gestión de Proyectos
Maye Tapia
MAPAS CONCEPTUALES DIGITALES
carolinaordonezm
Plantilla para diccionario de datos
José Francisco Espinosa Garita
Tejido cartilaginoso
Israel García
Aspectos evaluados en el Exani II
Diego Santos
LEY 1/2000 ENJUICIAMIENTO CIVIL: "De los procesos matrimoniales y de menores" (II)
Miguel Angel del Rio
Mapa mental inteligencia emocional
Alexandra A
Micosis cutáneas (Dermatofitosis)
MED
ESPAÑOL ~ INGLÉS
Ulises Yo
REGISTROS DE CUENTAS CONTABLES
islena olivero
linea del tiempo de la auditoria administrativa
Magaly B.R.