PEDIATRIA V1 - 3

Descripción

PEDIATRIA Fichas sobre PEDIATRIA V1 - 3, creado por Mauricio Rebola. el 17/05/2020.
Mauricio Rebola.
Fichas por Mauricio Rebola., actualizado hace más de 1 año
Mauricio Rebola.
Creado por Mauricio Rebola. hace más de 4 años
3
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Quais os sinais observados no escore de Apgar? FC; Respiração; Tônus muscular; Irritabilidade reflexa; Cor.
Epidemiologia da reanimação neonatal na sala de parto. 1 em 10 RN = VPP para respirar; 1 em 100 RN = Intubação; 1 em 1.000 RN = Intubação, massagem e medicações.
Sobre o protocolo consolidado de reanimação, quais são as três perguntas fundamentais? O neonato é a termo? Está respirando ou chorando? Tem bom tônus muscular?
Quais os benefícios do clampeamento tardio do cordão umbilical? Menos hemorragia intraventricular, maiores níveis pressóricos, maior volume sanguíneo, menor necessidade de transfusão, menos enterocolite necrosante. (Menos anemia, mas pode aumentar a chance de precisar de fototerapia por icterícia/aumento de BI)
Em qual temperatura a sala deve se manter? Entre 23 e 26ºC
Como deve ser feita a massagem cardíaca? Relação massagem-ventilação => Sincrônica: 3:1 , 120 eventos por minuto => 90 movimentos de massagem e 30 ventilações.
Quando cessar os esforços de reanimação? RN sem sinais de vida (batimento cardíaco ou respiração espontânea) após 10 minutos pode parar a ressuscitação
Quando é indicado medicações na reanimação neonatal? Qual é a via de acesso dessas medicações? Quando a FC permanece abaixo de 60bpm, a despeito de ventilação efetiva e de massagem cardíaca adequada, é indicado o uso de adrenalina, expansor de volume ou ambos. Via de administração: Veia umbilical.
A hipotermia na admissão do berçário está associada ao aumento de risco de quais complicações? Hemorragia intracraniana; Problemas respiratórios; Hipoglicemia; Sepse neonatal de início tardio.
Sobre os novos rumos da reanimação neonatal, como é a conduta no mecônio na sala de parto? Priorizar o início precoce da ventilação em RN com asfixia. Não aspirar mais a traqueia de rotina.
Como é a oferta de O2 na sala de parto em caso de VPP? RN <34 semanas devem começar com FiO2 de 30%. RN >34 semanas, com ar ambiente (21%)
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Imunizações na Pediatria
tarsila
Simuladão 01 Pediatria
RevalideMED.com
AUSCULTA DOS BATIMENTOS CARDIOFETAIS COM O SONAR - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA
Vanessa Palauro
CLASSIFICAÇÃO DE ROSS (GRAVIDADE) – IC EM PEDIATRIA
Vanessa Palauro
MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA
Vanessa Palauro
Nefrologia (Pediatria)
manoel junior
PATOLOGIAS DIGESTÓRIAS DA CRIANÇA
Helena Lucena
LIMITE DISCRIMINATÓRIO DO hCG - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA
Vanessa Palauro
Desnutrição protéico-energética
jack.lour
CEFALEIA
Júlia Wessler
1_DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO
jaqueline_arante