O MÉDICO E O MONSTRO

Descripción

resumo capitulo 7-10
Andrea Roriz Solano Cateb
Fichas por Andrea Roriz Solano Cateb, actualizado hace más de 1 año
Andrea Roriz Solano Cateb
Creado por Andrea Roriz Solano Cateb hace alrededor de 4 años
34
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Capitulo 7-8 No domingo, quando o Sr. Utterson curtia do seu habitual passeio na companhia do Sr. Enfield, ao chegarem diante da porta, eles pararam a notá-la. - Bem - falou Enfield - pelo menos, dessa a história acabou. Nunca mais vamos ver o Sr. Hyde. - Uma coisa não era sem a outra - replicou Enfield. - A propósito, deve ter pensado que fui um grande i$@/ ao ignorar que essa era parte de trás da casa do Dr. Jekyll! Foi causado pelo um erro seu que descobri, ainda mais tarde. - Então, acabou por descobrir, não foi? - disse Utterson. - Sendo assim, podemos entrar no pátio e dar uma olhada nas janelas. Para dizer a verdade, estou aflito com o Jekyll e, mesmo do exterior, sinto que um amigo pode fazer bem.
Capitulo 9 Segundo Lanyon, Jekill mandou à ele uma carta pedindo-lhe a favor de ir à sua casa, entrar no laboratório e pegar todo o conteúdo de uma determinada gaveta. Depois Lanyon deveria levar tudo para a casa dele e entregar à uma pessoa que iria buscar. Contrariado, Lanyon fez o favor a Jekill. Um homem pequeno, deformado, usando roupas que ficavam muito grandes para ele. Assim, foi à casa de Lanyon buscar o conteúdo da gaveta. Pegou o frasco e perguntou se Lanyon queria ver o que iria acontecer. Assustado, mas curioso aceitou ver. Ao beber a poção, a figura deformada deu um grito, contorceu-se e seu corpo se derreteu, dando lugar a uma figura esguia e alta que Lanyon reconheceu ser Henry Jekill. Presenciar a transformação e ouvir os relatos de Jekill, fizeram que Lanyon ficasse totalmente descrente da medicina, da humanidade e de seus conhecimentos científicos. A criatura que havia entrado em sua casa era Edward Hide, o assassino de Sir Carew, e havia se transformado em Jekill.
Capitulo 10 Jekill fala de sua infância, de como virou um médico com fama, longe de suas primeiras experiências, tentando estudar o ser humano. Ele afirma que estudou muito, antes de começar seus experimentos. Pela primeira vez ele teve a sensação de ser uma pessoa má. Ele diz que quando olhou-se no espelho, sua aparência mudou. Voltando a ser Jekill, ele se sente na obrigação de tomar de novo a poção, de estar no corpo de Hyde, pois esse jovem é vigoroso. Jekill sentia que mesmo que Hyde fizesse coisas erradas, ele estaria cheio de culpa, pois eram diferentes. De pouco em pouco, a mudança em Hyde passou a ficar descontrolada do médico Jekill e começou a temer o contato com as pessoas e as chances de machucá-las sem propósito, caso se tornasse em Hyde subitamente. Jekill prometeu que tentou deixar Hyde, após descobrir que tinha matado um individuo. Hyde lutou para assumir a vida de Jekill. Em um dia, mesmo sem tomar a poção, transformou em Hyde e pediu a Lanyon para ir no laboratório trazer a cura. Nessa noite, Lanyon viu a mudança de Hyde em Jekill, Assim planejando sua morte.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

O Médico e o Monstro
Bruno Ferrari
Universidades de Latinoamérica
Diego Santos
Presentaciones en Inglés
Diego Santos
Sistema Internacional de Unidades (SI)
Raúl Fox
Fechas clave de la Historia de España
maya velasquez
PERLAS ENARM
Omar Nieves
AUTORES-LIBROS
ROSA MARIA ARRIAGA
Fuentes del Derecho Mercantil
Jetzabell Guerre
LA PRIMERA REVOLUCIÓN INDUSTRIAL
ROSA MARIA ARRIAGA
LEY 1/2000 ENJUICIAMIENTO CIVIL: "De los procesos matrimoniales y de menores" (II)
Miguel Angel del Rio
MAPA CONCEPTUAL FACTORES DE RIESGO
ANGELA PIÑEROS