Doutrina congregacional

Descripción

Teologia Fichas sobre Doutrina congregacional, creado por Daniel Fer el 21/10/2020.
Daniel Fer
Fichas por Daniel Fer, actualizado hace más de 1 año
Daniel Fer
Creado por Daniel Fer hace alrededor de 4 años
10
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Recepção de membros Membros de uma igreja local são recebidos por batismo e profissão de fé, transferência de outra igreja ou por jurisdição. Esta só se deve verificar na impossibilidade de se obter para o candidato carta de transferência de sua comunidade de origem
Não receber é de todo conveniente não se receber, ainda que por jurisdição, um candidato sob disciplina de outra igreja, a menos que haja reconciliação aceita por esta.
A disciplina A disciplina imposta por uma igreja local sobre seus membros deve ser assunto de cuidadoso estudo pela igreja e sempre exercida com o objetivo amoroso de corrigir e restaurar o que incorreu na falta motivadora dela.
Batismo e Ceia Não considerados sacramentos como se desse graça aos comungantes mas é apenas uma ordenança observada pelos irmãos
O que é Igreja Teologicamente É a familia de Deus constituida de quantos forem pela fé em Cristo beneficiadas pelo Concerto da Graça em Cristo. É uma comunidade invisivel mas real para Deus.
O que é Igreja Historicamente É a comunidade dos que professam a fé em Cristo e se associam de acordo com as Escrituras para adoração, serviço filial a Deus, testemunho e instrução biblica.
Pode também designar... O conjunto de comunidades locais existentes numa região. Como Paulo que assolava a Igreja na judeia. Se referia as comunidades locais.
Qual é o modelo bíblico de Igreja É a comunidade local. Não existe tal coisa como Igreja Nacional ou provincial. A Comunidade Local é uma verdadeira igreja autônoma e independente administrativamente. Não é, porem, a soma delas que formam a Igreja, mas cada uma é um ponto em que a Igreja se manifesta plenamente.
Qual o objetivo da Igreja local Alcançar o Pleno conhecimento e experiencia revelada na Escritura da "Boa, prefeita, e agradavel vontade de Deus" Rm12:1
Principios: Autonomia É a faculdade que uma organização tem de se administrar por suas próprias leis, de formular suas leis, é independência administrativa, governo próprio.
Soberania É a situação de quem para dirigir-se e governar-se, não está sujeito e subordinado a qualquer poder coercitivo fora de si mesmo.
Independencia Não depender de ninguem, autonomia e liberdade de governo. Mas no sentido estrito e não amplo.
A Assembleia de membros Sob o principio do sacerdocio universal toma decisões cuja legitimidade decorre da concordancia com a vontade de Cristo. Entretanto elas não são infaliveis.
Igrejas Locais O que caracateriza uma comunidade como igreja é sua obediencia a Cristo e sua comunhão com outras igrejas.
Obrigações das Igrejas Congregacionais I - Respeitar o caráter eclesiástico de suas co-irmãs e evitar despretigiar sua independencia. II - promover o bem estar e a integridade delas. III - fortalecer em colaboração com elas, as tarefas comuns que a todos incumbe na causa do evangelho.
A Denominação Uma Denominação congregacionalista é uma União, uma Associação, uma Federação, uma Confederação, Concilio ou Convenção de Igrejas, mas nunca uma Igreja em si mesma
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Teologia
Lucio Escobar
Depravação Total:
Raimundo Nonato da Silva
TEOLOGIA
Miguel Couto
Quiz teológico
Erivelto Soares
GÊNESIS
Caio Hermínio
Educação na Universidade Católica
Xenócrates Mello
Pecaminosidade e humanidade
davidelima
Trabalho de religião
Emmily Aguiar
Apóstolo Paulo
Heliabe Gonçalves