Energia

Descripción

Especialização Site MRE Fichas sobre Energia, creado por Shinji Carvalho el 24/05/2015.
Shinji Carvalho
Fichas por Shinji Carvalho , actualizado hace más de 1 año
Shinji Carvalho
Creado por Shinji Carvalho hace más de 9 años
3
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Matriz energética nacional renovável Cerca de 42%
A política externa brasileira na área de energias renováveis está orientada por três objetivos principais: -ampliar biocombustíveis na matriz energética mundial; -promover a bioenergia e a hidroeletricidade; -promover a integração energética regional.
Principais órgãos multilaterais de promoção de energia limpa Organização Internacional de Normatização (ISO) e a Parceria Global de Bioenergia (GBEP – "Global Bioenergy Partnership"). Desde 2008, o Brasil é copresidente, em conjunto com a Itália, da Parceria Global de Bioenergia (GBEP – "Global Bioenergy Partnership").
Parceria Global de Bioenergia (GBEP – "Global Bioenergy Partnership") -Criada em 2006, no âmbito do G-8, -GBEP reúne hoje 37 membros e 37 observadores – entre países, organizações internacionais e uma gama diversificada de instituições –, consolidando-se como foro privilegiado para discussão sobre sustentabilidade de bioenergia.
Energia Sustentável para Todos (SE4ALL – Sustainable Energy for All) -criada em 2010 pelo Secretário Geral das Nações Unidas, -Brasil atua em parceria com outros países em desenvolvimento.
-objetivos estabelecidos no contexto da SE4ALL até 2030: -dobrar a utilização de energias renováveis; -dobrar as metas de eficiência energéticas; -universalizar o acesso à energia.
-Cooperação Sul-Sul -No âmbito do IBAS, a parceria está amparada em três documentos: - Memorando para Estabelecer Força-tarefa Trilateral sobre Biocombustíveis (2008); - Memorando sobre Recursos Eólicos (2009); -Memorando sobre Energia Solar (2010)
Cooperação Sul-Sul -MERCOSUL o Grupo Ad Hoc sobre Biocombustíveis do MERCOSUL (GAHB), criado em 2007 por decisão do Conselho do Mercado Comum, fomenta a cooperação em biocombustíveis com vistas à harmonização de normas e padrões técnicos
DIfusão de tecnologia renovável o BNDES financia estudo de viabilidade de produção de biocombustíveis no espaço da União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA).
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Matéria e Energia
Andre Brito
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Sucessão Ecológica
Teo R,
Metabolismo
andrewtheskyshooter
Física - ENERGIA
Nathália e Ana Paula
Geografia Geral e do Brasil
Magno Goulart
CALORIMETRIA
Isabelle Oliveira
Energia e ATP
Henrique Zacarias
Metabolismo Celular
Carolina A
Metabolismo
Telma Filipa
Eletricidade (Historia)
Matteus Cruz