Formativa de História

Descripción

Rian Tosin Dornelles
Fichas por Rian Tosin Dornelles, actualizado hace más de 1 año
Rian Tosin Dornelles
Creado por Rian Tosin Dornelles hace más de 3 años
2
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Quais foram as origens da Crise de 1929? A certa de 90 anos atrás, os Estados Unidos passou por um período de Euforia Econômica, onde o fato de todos acreditarem que as ações do país só viriam a subir, pessoas contraiam empréstimos para investir, na esperança de sempre subir, dessa maneira, o valor de empréstimos levou bancos levou à falência, e o aumento dos juros os levou à crise.
Por que a década de 1920, nos EUA, ficou conhecida como “os loucos anos 20”? Devido à grandiosidade do país perante o sucesso de sair praticamente intacto da grande guerra, tendo ações que só subiam e dinheiro sem fim, com tecnologias e regalias disponíveis para a população.
Explique o crescimento da economia dos EUA após a 1ª Guerra Mundial (1914-1918). Apesar de antes da guerra os EUA já ser o país mais rico antes da guerra, o fim da guerra deixou todos os concorrentes com fazendas e fábricas destruídas, e o território estadunidense ficou fora do combate, o'que os fez não sofrer nenhum dano ligado a isso.
Quais fatores explicam o início da crise econômica nos EUA, em 1929? Foi chamado de paradoxo de superprodução, onde a produtividade deve ser acompanhada de uma maior distribuição dos ganhos, além disso, a expansão do crédito e as ações do federal reserve, assim como o aumento dos juros para satisfazer grandes bancos, foram fatores essenciais.
Caracterize o período conhecido como “Grande Depressão” Grande Depressão, nada mais é do que outro nome para a crise de 1929, que foi a maior crise econômica dos Estados Unidos, que se seguiu pela década de 30, terminando somente com a segunda grande guerra ou segunda guerra mundial.
Explique o conceito de crise de superprodução, descrito pelo economista Maynard Keynes. É o fato de que a superprodução deve ser acompanhada por um maior investimentos das potências, assim tentando mantê-la, como o governo investindo mais dinheiro, ou diminuindo os impostos dos mais pobres.
Cite consequências políticas e econômicas da crise de 1929 nos EUA O maior impacto foi o número de desempregados, que foi de 4% para 27%, devido às falências e reduções de salários. Já o PIB caiu em 50%.
Cite consequências políticas e econômicas da crise de 1929 na Eurapa Os países desesperados para se safar, tomaram medidas várias. Alguns como Alemanha e Itália tiveram que adotar regimes autoritários para conseguirem implementar medidas impopulares. A confusão provocada pela crise criou, na Europa, o clima responsável pela eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Cite consequências políticas e econômicas da crise de 1929 na América Latina Os países latino americanos eram principalmente, agroexportadores, dessa maneira, a redução de exportação de matéria prima fez com que a economia desses países fosse prejudicada.
Cite consequências políticas e econômicas da crise de 1929 no Brasil Os EUA eram os maiores compradores do café brasileiro, a crise diminuiu essas compras, fazendo assim o preço cair muito, e obrigando agricultores a investirem na indústria, alavancando a industrialização do país.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha
República Velha
Vitor Gomes