Orientação Geral

Descripción

Graduação Clínica Médica de Pequenos Animais Fichas sobre Orientação Geral, creado por Leticia Cristina Ribeiro el 26/04/2022.
Leticia Cristina Ribeiro
Fichas por Leticia Cristina Ribeiro, actualizado hace más de 1 año
Leticia Cristina Ribeiro
Creado por Leticia Cristina Ribeiro hace más de 2 años
0
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Quais exames solicitar em consulta com animal adulto? Hemograma completo, bioquímico (uréia e creatitina e FA e ALT) e albumina.
Quais as preocupações com animal idoso? Histórico de comorbidades (renal, hepático, cardíaco, etc) e de doenças crônicas da idade.
Quais exames adicionais solicitar para animal idoso? Ecocardiograma, glicemia e raio-x.
O que é importante na consulta com filhotes? Saber a origem e realizar hemograma, no mínimo. Realizar vermifugação assim que possível.
Quais vacinas um cão adulto/idoso precisa tomar anualmente? V8 ou V10, antirrábica, gripe (idoso ou acesso a rua) e leishmaniose em áreas endêmicas. Giardíase se tiver acesso a rua.
Quais vacinas o filhote deve tomar? V8 ou V10 e antirrábica e puppy, caso necessário.
Quando o filhote deve tomar a vacina puppy? Quando não toma o colostro, quando a mãe não é vacinada ou como tratamento de cinomose (experimental).
Quando iniciar o protocolo de vacinação e por que (em cães e gatos)? A puppy pode ser aplicada com 30 dias nos casos específicos, no entanto, o protocolo vacinal normal é iniciado com 45, pois com 15-20 dias os anticorpos maternos começam a cair, portando, com 45 dias de vida, não afetaram mais no resultado da vacinação.
Qual o protocolo vacinal em cães adultos? V8 ou V10, duas doses com intervalo de 21 dias entre elas. Antirrábica, 1 dose, junto com a 1° ou 2° de V8/V10. De gripe e giárdia o mesmo que V8/V10. Leishmaniose, 3 doses com intervalo de 28 dias entre elas (não fazer junto com as outras). Todas devem ser aplicadas anualmente, com 1 dose cada.
Como proceder em casos de atraso vacinal? Se for atraso de menos de 2 anos, realiza a vacinação anual normal, se for mais de 2 anos, precisa aplicar novamente 2 doses de V8/V10.
Como realizar o protocolo vacinal em filhotes? São 3 doses de V8/V10 e 1 dose de antirrábica, com intervalo de 21 dias entre elas. Aplicar antirrábica junto com a 3° dose de V8/V10, quando o animal tiver mais de 4 meses.
Quais vacinas disponíveis para gatos? V3, V4, V5 e antirrábica.
Qual protocolo vacinal para felinos? Duas doses de V4 ou V5, com intervalo de 21 a 28 dias. 1 dose de antirrábica com 4 meses.
Qual a diferença entre as vacinas V3, V4 E V5? V3 não possui cepa de clamídia, V4 não possui Felv, V5 possui Felv.
Como vacinar gatos Felv positivo? Faz protocolo vacinal com V4, após meses, seguir com protocolo de V5 se o animal ainda estiver testando positivo. Mesmo protocolo pode ser seguido para a leishmaniose, em cães e gatos.
Quais os protocolos de vermifugação? 1 - 3 doses seguidas, intervalo de 15 dias, seguidos de mais de 3 doses. 2 - 2 doses com intervalo de 15 dias. 3 - 3 a 5 doses seguidas. 4 - 1 vez por semana por 4 semanas (filhotes e em casos de muita infestação). 5 - 1 spot a cada 30 dias (felinos).
Qual a preocupação em casos de infestação severa? Intussescepção e obstrução, que pode-se prevenir dando uma colher de azeite duas vezes por dia.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Vacinologia
Fátima Cotta
Cinomose Canina
Tamires Sanches
Animais domésticos
Isabel França
Sistema digestório-monogastricos
TALITA ALMEIDA
Rede de Frio
Thais Santos
Vacina BCG
Rafael Valle
TRABALHO GEOGRAFIA P.A 222
Guilherme Paolucci
JOGO: MITO OU VERDADE? - VACINAÇÃO
Matheus Secchi
As campanhas de vacinação nacionais e seus resultados nos últimos anos
Felipe Coelho
Toxoplasmose
Mayara Rocha1766
Campanha de Vacinação
João Fernando Limas Brito