doenças gastro intestinais

Descripción

Nasser acertou 100% das minhas perguntas e eu Alessandra acertei 100% das perguntas dele.
Alessandra Donel
Fichas por Alessandra Donel, actualizado hace más de 1 año
Alessandra Donel
Creado por Alessandra Donel hace más de 7 años
23
1

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Após a uma refeição, o organismo apresenta um aumento da glicose sanguínea, o que estimula o __________ a produzir __________. estômago – insulina.
O pâncreas é uma glândula mista, ou seja, possui função endócrina e exócrina. Na porção endócrina, o pâncreas produz dois hormônios: a insulina e o glucagon. Esses hormônios são produzidos em regiões constituídas por milhares de células denominadas: Ilhotas de Langerhans.
Diga sobre a função da insulina e do glucagon Facilita a absorção de glicose e aumenta o nível de glicose disponível no sangue.
Sobre a Diabetes Mellitus,o que não é correto dizer O termo “tipo 2” é usado para designar a destruição da célula beta, isto é, há um estado de resistência à ação da insulina, associado à ausência na sua secreção, o qual é tão intenso quanto observado no diabetes tipo 1
É uma emergência endocrinológica decorrente da deficiência absoluta ou relativa de insulina, potencialmente letal, com mortalidade em torno de 5%. Ocorre principalmente em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1, sendo, diversas vezes, a primeira manifestação da doença. O enunciado refere-se à: cetoacidose
A probabilidade de um indivíduo apresentar diabetes ou um estado intermediário de glicemia depende da presença de fatores de risco. Assinale a alternativa que NÃO se enquadra nos critérios para o rastreamento de DM em adultos assintomáticos. endometriose
Explique como se desenvolve cetose no paciente diabético A cetoacidose diabética acontece quando os níveis de açúcar (glicose) no sangue do paciente diabético encontram-se muito altos.
qual a relação da diabetes com a acantose nigricans em axilas e no pescoço? É comum na diabetes mellitus tipo 2,Tem aumento na produção do IGF e receptores de insulina na pele, tem ligação da insulina na pele e o aumento da produção de IGF, e a pele começa a produzir mais queratina e mais melanina, o que acaba gerando o engrossamento e escurecimento da pele em algumas áreas do corpo.
sobre a hepatite A forma de hepatite é bastante comum em países menos desenvolvidos e em locais com precárias condições de higiene e saneamento básico
sobre a Hepatite B forma de hepatite é bastante comum em países menos desenvolvidos e em locais com precárias condições de higiene e saneamento básico, sua transmissão é através do uso compartilhado de seringas e agulhas, relação sexual sem preservativo, acidentes pérfuro-cortantes e durante o parto.
qual a possível relação entre a Doença do Refluxo Gastresofágico (DRGE) e os sintomas respiratórios ? Como a parte superior do aparelho digestivo está em contato íntimo com o aparelho respiratório ,que no caso a faringe é separada da laringe pela epiglote, o suco gástrico pode alcançar a glote, penetrar na laringe, traqueia, brônquios e pulmões e provocar problemas graves no organismo.
indique as 3 categorias em que o refluxo patológico é classificado (1) regurgitação e desnutrição, (2) esofagite e (3) problemas respiratórios.
Defina o termo doença infamatória intestinal distúrbio gastrointestinal funcional caracterizado por uma associação variável de sintomas intestinais crônicos e recorrentes que não podem ser explicados por anormalidades estruturais ou bioquímicas.
Qual os sintomas da diabetes tipo 1? se desenvolve porque o sistema imunológico do organismo destrói as células beta-pancreáticas, que são as responsáveis pela fabricação de insulina. vontade frequente de urinar, sede excessiva e emagrecimento.
Patologia da diabetes tipo 2 afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo, tem resistência aos efeitos da insulina.
sobre o hernia de hiato parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma. O diafragma é a camada de músculo que separa o tórax do abdômen. Esse músculo é utilizado na respiração.
Sobre a ulcera péctica pode acometer uma ou todas as camadas do estômago ou do duodeno A úlcera pode penetrar apenas na superficie mucosa, ou pode estender-se nas camadas de músculo liso
gastrite: refere-se à inflamação da mucosa gástrica.
Quais são os sintomas da Gastroenterite? anorexia, náuseas, vômitos, borborigmos, cólicas abdominais e diarreia. Mal-estar, mialgias e prostração podem ocorrer.
Qual o diagnostico para uma paciente do sexo feminino, com 46 anos de idade, com queixa de epigastralgia, "empachamento" pós-prandial e náuseas há 6 meses, foi submetida a Endoscopia, com conclusão de gastrite leve e pesquisa de Helicobacter pylori negativa? dispepsia funcional.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Qué Carrera Estudiar
Diego Santos
Os determinantes en galego.
Isabel Mª Barcón Soto
Sociologia Ambiental
Jhair Avella Lopez
LITERATURA MEDIEVAL
sanzjavier14
Zoología
Carolina Montoya
LAS TIC APLICADAS A LA INVESTIGACIÓN
tereacevedobtr
TECNICAS DE RECOLECCION DE DATOS
Francisco Gómez
constitucion de una empresa
isabel escobar
HOW TO WAKE UP EARLY
Elaine del Valle
MAPA CONCEPTUAL CAP 1 GERENCIA ESTRATEGICA
DAVID ARCE
Unidad 1 acción psicosocial trabajo
Diana caceres