Os Sete princípios-chave em Teste de Software

Descripción

Proficiência em Línguas Certificação ISTQB Foundation Fichas sobre Os Sete princípios-chave em Teste de Software, creado por Marcelo Moreira el 07/07/2017.
Marcelo Moreira
Fichas por Marcelo Moreira, actualizado hace más de 1 año
Marcelo Moreira
Creado por Marcelo Moreira hace casi 7 años
199
5

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Princípio Um Teste demonstra a presença de defeitos Nunca devemos testar para provar que o software funciona mas sim para encontrar falhas. Bom teste é aquele que representa uma elevada probabilidade de encontrar uma falha.
Princípio Dois Teste Exaustivo é Impossível É impossível, nao podemos testar todas a combinações de entrada. Devemos priorizar os testes com base nos riscos.
Princípio Três Teste Antecipado Devemos iniciar o teste quanto antes for possível. Teste não é somente as atividades de execução, é dividido em teste Estáticos e Dinâmicos.
Princípio Quatro Agrupamento de Defeitos Defeitos não são uniformementes distribuidos no sistema mas sim agrupados. A maioria dos testes encontrados durante os testes estão agrupados em um pequeno numero de módulos.
Princípio Cinco Paradoxo do Pesticida Criar e utilizar novos testes para exercitar diferentes partes software com o objetivo de aumentar a possibilidade e encontrar mais defeitos.
Princípio Seis Teste depende do contexto Diferentes industrias e negócios impoem diferentes padrões de teste. ex.: No projeto Apolo, a Nasa Aplicou mais de 80% em palnejamento de teste.
Princípio Sete A ilusão da ausência de erros Encontrar e corrigir defeitos de um software não o torna um bom software, mesmo depois dos defeitos corrigidos o software pode se tornar inutilizado por nao atender as expectativas dos usuário ou cliente. O teste além de encontrar os defeitos tem que se preocupar se atende ao uso pretendido e ao requisitos dos usuários
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Mapa Mental - Exame de Certificação CTFL-AT
Larissa Trindade
SIMULADO 1 - CTFL - AT
Jorge Ricardo
SIMULADO 2 - CTFL - AT
Jorge Ricardo
SIMULADO 3 - CTFL - AT
Tatiana Petra
Estudo CTFL
Marcelo Moreira
CTFL-AT - Capítulo 3: Técnicas, ferramentas e métodos de teste ágil
Karina Braga
CTFL-AT - Simulado
Karina Braga
Simulado 5
nortonj
Simulado 6
nortonj
Simulado 3
nortonj
Simulado 7
nortonj