EUROPA: A Europa é o segundo menor continente do mundo e um dos mais ricos. A riqueza europeia tem sua origem na Primeira Revolução Industrial, ocorrida em meados do século XVIII, possibilitada principalmente pelas relações com as colônias africanas e americanas, pelo comércio com países asiáticos e pela presença de ferro e carvão em abundância no subsolo europeu.
Italia
Nota:
A Itália tem uma economia industrial diversificada e dividida. O norte do país é desenvolvido e industrializado, dominado por empresas privadas, e onde está localizado o centro financeiro do país, a cidade de Milão. Já o sul é menos desenvolvido, agrícola, dependente de subsídios públicos e com elevado desemprego.
apesar da industrialização,
nem todo território é
desenvolvido, sendo o norte
mais desenvolvido
Reino Unido
Nota:
O Reino Unido mantém o sétimo maior Produto Interno bruto do mundo em matéria de mercado de taxas de câmbio e a décima maior paridade do poder de compra. Dentro do espaço Europeu, possui a segunda maior economia, ficando atrás apenas da Alemanha.
é a maior economia dos 4
países da uniao europeia
Alemanha
Nota:
A economia da Alemanha é a economia mais importante da Europa e é a quarta potência econômica mundial depois dos Estados Unidos, China e Japão. É uma economia de mercado na qual a seguridade social tem um peso muito grande na economia
Economia na base da industria, sendo ele
o mais industrializado (Localizados principalmente em Berlim)
Embora a economia alemã tenha sofrido com a valorização do euro existem
fatores que aumentam os preços e bens. Até 1990 a Alemanha era dividida
em duas o lado ocidental (capitalista) e oriental (socialista).
França
Nota:
A economia da França combina um extenso setor privado com uma intervenção estatal substancial. Grandes áreas de terrenos férteis, a aplicação de tecnologia moderna e subsídios fizeram do país o principal produtor agrícola da Europa Ocidental.
Principal produtor agrícola da Europa Ocidental. Suas principais industrias se localizam
em sua capital Paris