Você tem cuidado da sua casa alugada? E se o dono pedir a casa por danos a propriedade dele? o que você faria?
Como iniciar
Nicho de mercado
O que é MKT Digital
Ferramentas de
gestão de Mkt
Digital
Como se manter
atualizado no Mkt
Jargões do Mkt
Pq meu produto deve
ser bom para o Mkt?
Suicídio do seu negócio
Têndências nas Redes Sociais
Interativa
Bullying no MKT
Nota:
Como lidar com a falta de apoio?
Obesidade de informações
“Drogas” do Mkt
Você sabe se posicionar?
Liberdade!
App's para redes sociais
Como perder dinheiro e sonhos
Nota:
Tema baseado na nota pessoal do dia 26/07
Não se esqueça dos primeiros
Nota:
Falar sobre upselling e cross selling
Storetelling
Institucional
MKT Digital é a nova carteira de trabalho?!
Mkt Digital vale a pena?
Os 4 Pilares
Nota:
Tráfego:
Tráfego: desde que o comércio existe, levar fluxo para a sua loja é fundamental – não seria diferente na internet, e provavelmente você sabe disso (espero que saiba).A questão é: você está tendo o máximo de acessos que poderia com o seu orçamento? São as pessoas certas que estão acessando?Você precisa ficar muito atento ao tráfego, é a questão número um em qualquer varejo. Para ajudá-lo, eu sugiro a leitura de outro artigo que publiquei aqui: Como vender mais sem investir mais em mídia. Também se sinta à vontade de entrar em contato comigo se julgar necessário.
Engajamento:
Após atrair o maior número possível de pessoas para sua loja, é fundamental envolvê-las com sua empresa.O seu layout realmente está favorecendo para o envolvimento do cliente com seus produtos? O e-commerce produz conteúdo que faz o cliente ter desejo pelo o que você vende?Pense mais e mais em formas para engajar o cliente com sua empresa, isso é fundamental para levá-lo à conversão.DICA: Considere dividir suas campanhas de tráfego entre aquisição e monetização. Não anuncie simplesmente direto para o produto, use campanha de aquisição por meio de conteúdo gratuito para aumentar o número de acessos – só depois, utilizando re-marketing ou e-mail marketing, monetize esse usuário já engajado.
Conversão:Às vezes ficamos tão focados no tráfego que nos esquecemos das demais etapas do processo de compra. Você tem acompanhado com frequência os principais KPI’s que influenciam sua conversão? Taxa de conversão, Bounce, Visitas, Ticket Médio, Pedidos efetuados x Faturados etc?
Esteja atento a esses indicadores e tenha soluções criativas para melhorá-los. Além disso, é imprescindível dispor de um bom desenvolvimento de oferta. A equipe do seu e-commerce precisa ser criativa nessa questão para desenvolver ofertas irresistíveis o tempo todo. Estar atento ao mercado e conhecer técnicas de Copywritter podem ajudar.
Retenção:No varejo, é muito comum esquecer o cliente após ele fazer a primeira compra. Grande erro!
Nas nossas experiências com e-commerce, aprendemos que um dos principais pontos que vão garantir a maior lucratividade para sua operação é a retenção. Um cliente nunca pode comprar apenas uma única vez da sua empresa.
Custa muito trazer um cliente à sua loja, e se ele não comprar mais vezes você pode até não ter lucro com a venda. Afinal, se ele confiou no seu comércio eletrônico para fazer a primeira compra, não tem porque não comprar novamente no período de um ano – basta dar motivos para isso.
Um bom exemplo disso é a Arezzo&Co. Tive a oportunidade de conversar com Mauricio Bastos, diretor de e-commerce do grupo. Na sua gestão, a operação subiu de R$1 milhão ao ano para R$100 milhões. Juntos, nós concluímos que um dos principais fatores para esse sucesso, é a retenção dos clientes.
“Vender para um cliente é diversas vezes mais barato do que conquistar um novo.”