Definições de trabalho para Émile Durkheim e Karl Marx.

Descripción

ewtgstgwstws
iago joga
Mapa Mental por iago joga, actualizado hace más de 1 año
iago joga
Creado por iago joga hace más de 4 años
10
0

Resumen del Recurso

Definições de trabalho para Émile Durkheim e Karl Marx.
  1. vhcghjfv jmufvtyuj
      1. O trabalho é definido por Karl Marx como a atividade sobre a qual o ser humano emprega sua força para produzir os meios para o seu sustento. Isso quer dizer que o homem agrário não produzia em função de lucro ou de moeda corrente, mas para consumo próprio. A relação entre trabalho e subsistência, ou sobrevivência, era íntima e direta. Foi por essa razão que Marx definiu a força de trabalho como o bem inalienável do ser humano.
      2. Karl Marx
        1. O trabalho é definido por Karl Marx como a atividade sobre a qual o ser humano emprega sua força para produzir os meios para o seu sustento. Isso quer dizer que o homem agrário não produzia em função de lucro ou de moeda corrente, mas para consumo próprio. A relação entre trabalho e subsistência, ou sobrevivência, era íntima e direta. Foi por essa razão que Marx definiu a força de trabalho como o bem inalienável do ser humano. Karl Marx entendia que o trabalho deveria ser humanizador, não alienado, digno, que garantisse ao ser humano a satisfação das suas necessidades, racional, e que se constituísse na principal força na vida dos indivíduos.
        2. Èmile Durkheim
          1. O trabalho, na concepção de Durkheim, é um fato social presente em todos os tipos de sociedade. Há sociedades com menor ou maior divisão do trabalho, mas em todas elas são encontradas funções diferenciadas entre os indivíduos, o que os divide em grupos funcionais distintos com condutas sociais também distintas. Isso levará, por consequência, a uma maior coesão social. Nas sociedades capitalistas, o trabalho é pensado como uma atividade funcional que deve ser exercida por um grupo específico: os trabalhadores. Essa divisão, como extensão da divisão do trabalho, promove a coesão social e, por isso, deve ser preservada socialmente. No entanto, nessa divisão há problemas que Durkheim vê como doenças sociais que devem ser corrigidas para que o todo social se desenvolva adequadamente.
          Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

          Similar

          Segunda Guerra Mundial 1939-1945
          maya velasquez
          Alemán Básico
          Diego Santos
          MONUMENTOS...
          JL Cadenas
          Conceptos Básicos de la Física
          Diego Santos
          Apuntes sobre Modelos Atómicos - Dalton y Thomson
          Raúl Fox
          Preposicions
          Eva_95
          MAPA MENTAL DIBUJO DE INGENIERIA
          mechas.24
          Diagrama QCLD
          Andrea Castro Romero
          Tutorial de GoConqr para Profesores
          D. Valenzuela
          50 Things To Do Between Your Study Sessions
          Elaine del Valle
          Pagos con tarjetas de crédito
          Diego Santos