A origem da vida na Terra vem sendo investigada desde que o homem adquiriu conhecimentos .
A teoria do CRIACIONISMO tendo um '' Criador Supremo'' Ou a teoria denominada geração espontânea ABIOGÊNESES
Teoria de Needham e Spallanzani
Nota:
Em 1745 John Needham realizou novos experimentos que consistiam em aquecer em tubos de ensaio líquidos nutritivos, com partículas de alimento. Fechava-os, impedindo a entrada de ar, e os aquecia novamente. Após vários dias, nesses tubos proliferavam enormes quantidades de pequenos organismos. Sendo um grande reforço sobre a teoria da ABIOGÊNESE.
Descoberta de Pasteur
Nota:
O biólogo francês Louis Pasteur em 1862, conseguiu provar que a ocorrência da abiogênese tanto no mundo microscópico quanto no mundo macroscópico devia ser refutada.Contra o argumento de Needham sobre a destruição princípio ativo durante a fervura, ele elaborou elaborou experimentos com frascos de formato de " pescoço de cisne " que permitiam a entrada de ar ao mesmo tempo que minimizavam a entrada de outros micróbios por via aérea .
Hipótese de Oparin-Haldane
Nota:
Segundo Oparin em ambiente aquoso, os compostos orgânicos teriam sofrido rações que aumentariam os níveis de complexidade molecular e eventualmente formariam agregados denominados COLOIDES ou COACERVADOS
Haldane supunha que os oceanos primordiais funcionassem como um imenso laboratório químico, alimentado por energia solar. Na atmosfera os gases e a radiação UV originariam compostos orgânicos e no mar se formaria então uma "SOPA" quente de enormes quantidades de monômeros e polímeros.
Nomenclatura biológica
Filogenia
Nota:
é a parte da Biologia que estuda a descendência de um grupo de organismos a partir de um ancestral comum.
Taxonomia
Nota:
é a parte da Biologia que estuda a classificação dos seres vivos, incluindo as regras de nomenclatura e as categorias taxonômicas.
Categorias Taxonômicas
Nota:
Domínio
Reino
Ordem
Família
Gênero
Espécie
CLASSIFICAÇÃO DO SER HUMANO
REINO: ANIMAL
FILO: CORDADOS
CLASSE: MAMÍFEROS
ORDEM: PRIMATAS
FAMÍLIA: HOMINIDAE
GÊNERO: HOMO
ESPÉCIE: HOMO SAPIENS