A maneira com que os dispositívos móveis aproximam as pessoas: Elas acordam juntas, comem juntas, vão pra cama juntas, mesmo morando em países diferentes.
RAPIDEZ NO FLUXO DE CONTEÚDO
Nota:
Empresas midiáticas estão aprendendo a acelerar o fluxo de conteúdo midiático pelos canais de distribuição para aumentar lucro, mercado e consolidar compromisso com o público.
VARIEDADES DE TECNOLIGIAS
Nota:
As pessoas estão cada vez mais usando diversos tipos de mídias diferentes para que assim possam ter mais contato com o consumidor. Por exemplo: a YouTuber Kefera. Ela trabalha no 1)YouTube, mas usa o 2) Facebook e 3) Instagram para divulgar seus vídeos, tem também uma conta no 4) Twitter onde pode conversar com seus fans e receber críticas, elogios e sugestões a respeito dos seus vídeos. Ela também têm uma conta no 5)SnapChat, onde pode mostrar seu dia dia (o que a aproxima ainda mais dos fans e onde pode mostrar a quem assiste tudo que ela recebe de lojas e marcas (onde ela vende os produtos).
Todos estes cinco meios fazem com que ela se aproxime mais do seu público e seja mais conhecida.
CONTROLE DAS MÍDIAS
Nota:
A convergência não está apenas na forma dos dispositivos móveis como ferramentas, mas também como nós assumimos controle da mídia. A nossa vida, sentimentos fantasias e memórias também fluem pelo canal de mídia.
BOM OU RUIM
FALTA DE CONTROLE
COM GATEKEEPERS OU SEM GATEKEEPERS?
Nota:
Como as novas tecnologias reduziram de custo e e foi expandido o raio de ação dos canais, hoje existe o medo de que talvez tanta informação que existe no espaço possa sair de controle, e outros temem por ser controlado de mais
MUDANÇA
Nota:
A convergência mostra a respeito de como as antigas suposições que moldam a programação mudam. O consumidor muda
EXTENSÃO, SINERGIA E FRANQUIA
Nota:
1- Expandir mercado
2- Oportunidades econômicas
3- imprimir marca no mercado
isso tudo força a indústria midiática a aceitar a convergência