Magnetismo e Eletromagnestismo

Descripción

Mapa Mental sobre Magnetismo e Eletromagnestismo, creado por Paulo Henrique el 16/11/2016.
Paulo Henrique
Mapa Mental por Paulo Henrique, actualizado hace más de 1 año
Paulo Henrique
Creado por Paulo Henrique hace más de 7 años
40
3

Resumen del Recurso

Magnetismo e Eletromagnestismo
  1. Magnetismo

    Nota:

    • O Magnetismo é uma propriedade de certos materiais que os torna capazes de exercer uma atração sobre materiais ferrosos.
    1. Ímãs

      Nota:

      • Os ímãs são materiais com propriedade magnéticas. Eles podem ser naturais ou artificiais e têm dois polos em suas extremidades: o polo norte e o polo sul, em que se concentram as forças magnéticas do ímã, enquanto na região central está a linha neutra, na qual as forças de atração se anulam.
      • Os polos diferentes se atraem e polos iguais se repelem;
      1. Campo Magnético

        Nota:

        • No campo magnético e no espaço ao redor do ímã há a atuação das forças magnéticas; O fluxo da indução magnética e a quantidade total de linhas de um ímã constituem o CAMPO MAGNÉTICO.
      2. Eletromagnetismo

        Nota:

        • O Eletromagnetismo é o fenômeno magnético provocado pela circulação de uma corrente elétrica em um condutor. que gera um campo magnético formado por linhas magnéticas; 
        • Para obter campos magnéticos de maior intensidade a partir da corrente elétrica, basta enrolar um condutor em forma de espiras, constituindo uma bobina.
        1. A Lei de Faraday

          Nota:

          • Esta Lei estabeleceu que a corrente que circula pela espira é denominada corrente induzida, já que é a produzida por uma força eletromotriz (fem) induzida Ve;.
          • O sinal negativo da expressão é uma consequência da Lei de Lenz, que diz que a corrente induzida tem um sentido que gera um fluxo induzido oposto ao fluxo indutor.
          1. Lei de Lenz

            Nota:

            • A Lei de Lenz estabeleceu que o sentido da corrente elétrica induzida comporta-se de tal maneira que o campo magnético criado por ela opõem-se á variação do campo magnético que a produziu.
            1. Segundo a lei proposta pelo físico russo Heinrich Lenz, a partir de resultados experimentais, a corrente induzida tem sentido oposto ao sentido da variação do campo magnético que a gera. Se houver diminuição do fluxo magnético, a corrente induzida irá criar um campo magnético com o mesmo sentido do fluxo; Se houver aumento do fluxo magnético, a corrente induzida irá criar um campo magnético com sentido oposto ao sentido do fluxo. Se usarmos como exemplo, uma espira posta no plano de uma página e a submetermos a um fluxo magnético que tem direção perpendicular à página e com sentido de entrada na folha. Se for positivo, ou seja, se a fluxo magnético aumentar, a corrente induzida terá sentido anti-horário; Se for negativo, ou seja, se a fluxo magnético diminuir, a corrente induzida terá sentido horário.
          Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

          Similar

          Revolución Francesa
          Diego Santos
          Alemán Básico
          Diego Santos
          Fechas y constituciones España
          tinctor
          English: Phrasal Verbs
          maya velasquez
          5 Pasos para el Éxito en el Aprendizaje_2
          Diego Santos
          Inteligencias Múltiples (H. Gardner)
          Gonzalo Nava Badillo
          ANATOMIA DE LA PELVIS
          may RODRIGUEZ
          Anatomía del Corazón
          65951
          Cambios funcionales en el sistema renal
          Martín López Barrientos
          Prueba de Aptitud Académica - Lenguaje
          enriquepor_2
          Literatura Barroca y Neoclásica
          Jose Lopez