Creado por Gabrielle Dias
hace casi 6 años
|
||
A segunda parte da Estratégia Nacional de Defesa complementa a formulação sistemática contida na primeira. Está dividida em 3 partes. Quais são elas?
Podem ser considerados como principais aspectos positivos do atual quadro da defesa nacional:
Entende-se por “hipótese de emprego” a -______ de possível emprego das Forças Armadas em determinada situação/situações ou área/áreas de interesse estratégico para a defesa nacional. É formulada considerando-se a ________ de ameaças ao País
Segundo a Estratégia Nacional de Defesa, a evolução da estrutura das Forças Armadas para o estado de conflito armado ou guerra dar-se-á de acordo com as peculiaridades da situação apresentada e de uma maneira sequencial. Como podemos esquematizar esse arranjo sequencial?
Como será o o atendimento às hipóteses das Forças Armadas na Paz?
Serão desenvolvidas atividades permanentes de inteligência, para acompanhamento da _____ e dos _____ que possam vir a representar potenciais ameaças ao Estado e para proporcionar o alerta antecipado ante a possibilidade de concretização de tais ameaças
evolução da estrutura das Forças Armadas na CRISE:
O Comandante ____, consultado o _____, poderá ativar uma estrutura de gerenciamento de ____, com a participação de representantes do _____ e dos ______, bem como de representantes de outros Ministérios, se necessários.
Na crise:
O emprego das Forças Armadas será _____ e ocorrerá em consonância com
as diretrizes expedidas.
Na crise:
As atividades de ______ serão intensificadas.
Na crise:
Medidas políticas inerentes ao gerenciamento de crise ______ a ser adotadas, em paralelo com as ações ______.
Ante a possibilidade de a crise evoluir para conflito armado/guerra, poderão ser
desencadeadas, entre outras, as seguintes medidas:
(c) Durante o conflito armado/guerra
(d) Ao término do conflito armado/guerra
(d) Ao término do conflito armado/guerra
Devido à ____ das ameaças ao Estado Brasileiro, o preparo das Forças Armadas deve ser orientado para atuar no cumprimento de ____ missões, em diferentes áreas e cenários, para respaldar a ação política do Estado.
Na elaboração das hipóteses de emprego, a Estratégia Militar de Defesa deverá contemplar o emprego das Forças Armadas considerando, dentre outros, os seguintes aspectos:
O instrumento principal, por meio do qual as Forças desenvolverão sua flexibilidade tática e estratégica, será :
O meio institucional para esse trabalho unificado será a colaboração entre os ____ com o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas
Com base na Política Nacional de Defesa, na Estratégia Nacional de Defesa e na Estratégia Militar dela decorrente, as Forças Armadas submetem a quem seus Planos de Articulação e de Equipamento, os quais contemplam uma proposta de distribuição espacial das instalações militares e de quantificação dos meios necessários ao atendimento eficaz das hipóteses de emprego ?
Os Planos das Forças singulares, consolidados no Ministério da Defesa, deverão referenciar-se a metas de curto prazo (até _____), de médio prazo (entre ____) e de longo prazo
(entre _____)
A estruturação da defesa das Forças Armadas, aborda 3 tópicos. Quais são eles?
Em relação ao equipamento, no âmbito das 3 forças. Qual é a prioridade?
Em relação ao equipamento na Marinha, qual a prioridade?
Em relação ao equipamento no Exército, qual a prioridade?
Em relação ao equipamento na Aeronáutica qual a prioridade?
Em relação à distribuição espacial das Forças no território nacional, o planejamento consolidado no Ministério da Defesa deverá priorizar na Marinha:
Em relação à distribuição espacial das Forças no território nacional, o planejamento consolidado no Ministério da Defesa deverá priorizar no Exército:
Em relação à distribuição espacial das Forças no território nacional, o planejamento consolidado no Ministério da Defesa deverá priorizar na Aéronautica:
As seguintes capacidades são desejadas para as Forças Armadas:
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Defesa, por intermédio do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo do Comando da Marinha, promoverão medidas com
vistas a garantir o desenvolvimento da: