Creado por Willian Feitosa
hace más de 4 años
|
||
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.
Lâmpada para os meus pés é tua palavra
e luz, para o meu caminho.
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Como purificará o jovem o seu caminho?
Observando-o conforme a tua palavra.
Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Seca-se a erva, e caem as flores,
mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
O caminho de Deus é perfeito;
a palavra do Senhor é provada;
é um escudo para todos os que nele confiam.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida.
A exposição das tuas palavras dá luz
e dá entendimento aos símplices.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Porque a palavra do Senhor é reta,
e todas as suas obras são fiéis.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Em Deus louvarei a sua palavra;
em Deus pus a minha confiança e não temerei;
que me pode fazer a carne?
Porque o Senhor dá a sabedoria,
e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem teus pais e tu conhecestes, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Também me deste o escudo da tua salvação;
a tua mão direita me susteve,
e a tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos
e os meus artelhos não vacilaram.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas.