A especificação Media Queries foi criada na CSS2.1, antes do surgimento dos smartphones, e já permitia a definição de regras CSS diferentes para mídias diferentes, como screen e handheld. Os fabricantes de smartphones, no entanto, optaram por classificar seus aparelhos como uma mídia do tipo screen e isso foi um importante fator de motivação para se estender as Media Queries na CSS3, permitindo a criação de regras CSS também em função da resolução do aparelho.
Se, no entanto, os fabricantes de smartphones tivessem adotado a mídia handheld para seus aparelhos, ainda haveria a necessidade dessa extensão das Media Queries na CSS3?
Escolha uma:
Selecciona una de las siguientes respuestas posibles:
-
Não, porque os smartphones, mesmo com resoluções diferentes, adotam uma quantidade limitada de pixels relativos (de 300px a 360px) e o tipo de mídia seria suficiente para distingui-los dos computadores.
-
Não, porque como os celulares antigos estão sumindo rapidamente do mercado, a mídia handheld poderia ser usada especificamente para os smartphones.
-
Sim, pois há uma variedade muito grande de tamanhos de tela e de resoluções entre smartphones e, portanto, a necessidade de um controle mais preciso sobre a apresentação.
-
Sim, pois ainda há navegadores que não reconhecem o tipo de mídia handheld e, portanto, necessitariam da extensão para a exibição correta das páginas nos smartphones.