Creado por Jhony Borges
hace 12 meses
|
||
Apresentação de um tema informativo, de conteúdo técnico ou científico para um grande número de pessoas. Geralmente aberta ao público, se monta uma mesa diretiva, que será ocupada por personalidades, autoridades, pelo coordenador do evento, pelo mediador e pelo especialista de elevada qualificação.
Evento de caráter científico e tecnológico apresentado por um especialista, sobre um tema geral de grande interesse, dividido em subtemas. Necessita de moderador.
Apresentação de um tema a um grupo pequeno, que já possui noções sobre o assunto. O orador domina o assunto, mas não é necessariamente um especialista. Direcionado a um grupo homogêneo de pessoas.
Reuniões de pessoas com objetivos em comum ou que pertencem a um mesmo segmento de mercado. Pode ser mais utilizada na área educacional ou comercial/empresarial. Parte teórica e prática.
Evento público, sem objetivo de venda. Na maioria das vezes ligado às artes plásticas.
Pessoas de uma mesma categoria profissional para debater temas polêmicos apresentados por representantes dos grupos participantes. Mesmo segmento profissional. Temas antagônicos.
Proporciona a troca de informações e o livre debate de ideias e argumentos. Conscientização. Ao final, apresentada uma conclusão.
Tomada de decisões. Público fechado. Definir diretrizes gerais, metas e políticas.
Dividido em Exposição, Discussão e Conclusão. Presença de um coordenador. Pessoas de mesmo nível de conhecimento. Evento técnico. Grupos menores.
Presença comissão organizadora. Voltada à exposição e venda de produtos.
Limitado a 10 participantes no máximo. Possui pré-pauta. Discutir fatos, analisar situações e planejamento. Ata resumo das decisões.
Evento aberto. Caráter comercial, marketing de relacionamento. Não necessariamente ocorre a venda. Apresentação de novos produtos.
Periodicidade. Grande número de participantes. Âmbito local ou nacional, internacional. Difusão de ideias, debates. Possui eventos menores, como mesas redondas. Conjunto de trabalhos ANAIS. Presença de Comissão Organizadora. Entidades de classe, associações ou universidades.
Debate de interesse de grupos e classes específicas. Delegações colocadas em lugares preestabelecidos, têm direito a voto. Registro em Ata.
Presença de um moderador. Geralmente, público não participa, apenas assiste. Os participantes (geralmente dois ou mais) expõem opiniões antagônicas sobre temas diversos.
Número de participantes menor. Entidades ou classes regionais. Troca de experiência de temas atuais. Diretrizes para o segmento. Periódicos, duração de vários dias.
Todos são servidos de pé. Bebidas e canapés. Muito utilizado em inaugurações, comemorações, cerimônias de posse, aberturas e encerramentos de congressos, entre outros.
Reunião fechada. Exposição de um tema. Objetivo de esclarecer e tomar decisão, sob coordenação. Plenário dividido em grupos. Resultados apresentados pelos líderes. Decisão final por conta da votação do plenário.
Um orador e até quatro participantes. Explanação de temas.
Os expositores ficam sob a coordenação de um moderador, com tempo limitado para a exposição, e posterior discussão. A plateia pode encaminhar perguntas à mesa.
DATA INICIAL de exposição de objetos artísticos, pintura, escultura, etc.
Tem duração de vários dias. Muito semelhante aos congressos. Pessoas de uma mesma categoria discutem temas do interesse coletivo. Também acontece no meio acadêmico. Pode ter atividades menores inseridas, como palestras, conferências, apresentação de trabalhos.
Normalmente, não possui continuidade. Conduzido por um moderador. Geralmente, inserido em um evento de maior cunho. Não deve durar mais que duas horas. Cada especialista expõe o tema em no máximo 10'. Aberto para discussão. Conclusões.