Imersão - Dia 3 - Palestra 3 - O Espírito Santo e a oração
O Espírito Santo veio para edificar a igreja de Cristo
19 Portanto, vocês já não são estranhos e forasteiros, mas concidadãos do povo santo e membros da família de Deus. 20 Juntos, somos sua casa, edificados sobre os alicerces dos apóstolos e dos profetas. E a pedra angular é o próprio Cristo Jesus. 21 Nele somos firmemente unidos, constituindo um templo santo para o Senhor. 22 Por meio dele, vocês também estão sendo edificados como parte dessa habitação, onde Deus vive por seu Espírito.
(Efésios, 2)
Conceder dons Espirituais
4 Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas o mesmo Espírito é a fonte de todos eles
(1 Coríntios, 12)
Ele veio para habitar em nós e fazer dele seu Templo
19 Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, 20 pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo.
(1 Coríntios 6)
5 Jesus respondeu: “Eu lhe digo a verdade: ninguém pode entrar no reino de Deus sem nascer da água e do Espírito. 6 Os seres humanos podem gerar apenas vida humana, mas o Espírito dá à luz vida espiritual. 7 Portanto, não se surpreenda quando eu digo: ‘É necessário nascer de novo’.
(João 3)
Tudo que fazemos, devemos fazer exaltando o Espírito, que possamos estudar conversando com Deus, trabalhar e orar ao mesmo tempo, ter uma vida de intimidade com o Espírito. Devemos estar sempre, em todos os momentos louvando a Deus, pois assim entenderemos quem nós somos e o poder que há em nós através do Espírito Santo. Quanto mais oramos, louvamos e nos aproximamos do Pai, mais nosso coração será selado para não desviarmos. A oração nos aproxima de Deus e gera um relacionamento íntimo, ele só derrama e se move onde ele é desejado.
A oração
Alguém talvez diga, “mas eu não tenho tempo para orar”. Claro que você não tem, porque nunca pegou a “calculadora” do Espírito Santo e calculou o quanto sua falta de oração tem custado ao seu caráter e a sua vida. Mas, se você alguma vez fez isto, você diria, “Eu não tenho tempo para não orar”
– Dave Roberson
Ele só transforma nossas vidas se nós o buscarmos, pois ele não invade, ele não é um intruso.
Você consegue entender o valor da recompensa do Cordeiro por cumprir o seu chamado. No dia em que você estiver diante do Mestre, você trocará tudo o que possui por apenas um sinal de aprovação, um olhar de Seus Olhos que diga, “Bom trabalho”. Você trocará tudo para saber que Ele sabe o inferno que você passou para dar toda a sua vida ao seu chamado; Ele vê a multidão que você trouxe à casa do Céu. Nada pode substituir aquela recompensa.
Imersão - Dia 3 - Palestra 4 - Depressão, suas causas e cura
Geralmente a depressão nasce na alma, que nada mais é que o intelecto, vontade e emoções. Entender a anatomia humana é essencial para ajudar alguém a sair da depressão, pois sem esse conhecimento, iremos demonizar e espiritualizar algo que não deve. Devemos alinhar o pensamento da pessoa ao pensamento de Cristo. A depressão é uma doença da alma, mas se ela não for curada, virá consequências físicas e espirituais. O Diabo aproveitará essa brecha para oprimir.
Como a corça anseia pelas correntes de água,
assim minha alma anseia por ti, ó Deus.
2 Tenho sede de Deus, do Deus vivo;
quando poderei estar na presença dele?
3 Dia e noite, as lágrimas têm sido meu alimento,
enquanto zombam de mim o tempo todo,
dizendo: “Onde está o seu Deus?”.
4 Meu coração se enche de tristeza,
pois me lembro de como eu andava com a multidão de adoradores,
à frente do cortejo que subia até a casa de Deus,
cantando de alegria e dando graças,
em meio aos sons de uma grande festa.
5 Por que você está tão abatida, ó minha alma?
Por que está tão triste?
Espere em Deus!
Ainda voltarei a louvá-lo,
meu Salvador e 6 meu Deus!
Agora estou profundamente abatido,
mas me lembro de ti,
desde o distante monte Hermom, onde nasce o Jordão,
desde a terra do monte Mizar.
7 Ouço o tumulto do mar revolto,
enquanto suas ondas e correntezas passam sobre mim.
8 Durante o dia, porém, o Senhor me derrama seu amor,
e à noite entoo seus cânticos
e faço orações ao Deus que me dá vida.
9 Clamo: “Ó Deus, minha rocha,
por que te esqueceste de mim?
Por que tenho de andar entristecido,
oprimido por meus inimigos?”.
10 Os insultos deles me quebram os ossos;
zombam de mim o tempo todo,
dizendo: “Onde está o seu Deus?”.
11 Por que você está tão abatida, ó minha alma?
Por que está tão triste?
Espere em Deus!
Ainda voltarei a louvá-lo,
meu Salvador e meu Deus!
(Salmos, 42)
O caminho é deixar o Espírito prevalecer sobre a alma.
A depressão pode vir através do Espírito da intimidação
A intimidação vai gerar dúvida, medo, incerteza e consequentemente depressão.
Elias foi intimidado, ele que fez descer fogo do céu! Foi intimidado por Jezabel, que ameaçou a sua vida. O mesmo cara que suspendeu a chuva, temeu, fugiu e pediu para Deus a morte, pediu para Deus levar sua alma. A depressão de Elias fez o pedir a morte.
3 Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Foi para Berseba, uma cidade em Judá, e ali deixou seu servo. 4 Depois, foi sozinho para o deserto, caminhando o dia todo. Sentou-se debaixo de um pé de giesta e orou, pedindo para morrer. “Já basta, Senhor”, disse ele. “Tira minha vida, pois não sou melhor que meus antepassados que já morreram.”
(1 Reis, 19)
Elias entrou na caverna depois de quarenta dias de caminhada e Deus lhe disse: “Que fazer aqui, Elias?” – Muitas vezes a nossa caverna é quando as nossas expectativas não são atendidas, quando a igreja não corresponde.
Existem caminhos que parecem direitos, mas levam a depressão.
Saia do isolamento, quanto mais nos isolamos mais ficamos depressivos. Se os pastores que se suicidaram tivessem algum discipulador para se abrirem, eles não chegariam a esse extremo. Pois qualquer ajuda externa é essencial em tempos de depressão.
Se você a mais de duas semanas perdeu prazer, se você está preocupado demais, ansioso, irritado constantemente, inquieto sobre o passado, com pensamento de morte, desejo de isolamento. Quando você estiver assim, pense em todas as coisas que te trazem esperança.
Deus não nos trata de acordo com nossos sentimentos, mas sim de acordo com o proposito dele. Deus não respondeu a oração de Elias quando ele pediu a morte. Mas ele deu 10 anos de vida para ele e no final o arrebatou!
A depressão pode vir através da frustração
Muitas pessoas ficam depressivas porque não amam, não falam de amor, não falam de alegria, não veem o lado bom da vida.
O homem que ama sua esposa, acorda e beija até o cachorro, mas quando ele não a ama, acorda e logo dá uma bica no cachorro.
A morte e a vida estão no poder da língua.
A depressão faz nos questionar sobre nossa existência e a existência de Deus.
14 E, no entanto, amaldiçoo o dia em que nasci;
ninguém celebre o dia em que minha mãe me deu à luz.
(Jeremias, 20)
18 Por que, então, continuo a sofrer?
Por que minha ferida não tem cura?
Teu socorro parece incerto como um riacho inconstante;
é como uma fonte que secou”.
(Jeremias 15:18)
Jeremias comparou Deus a uma miragem. Para sermos curados da depressão devemos primeiramente nos arrepender. Daquilo que falamos, que desejamos, que profetizamos, amaldiçoamos e pensamos.
Imersão - Dia 3 - Palestra 5 - Líderes cheios do Espírito Santo
Ser cheio do Espírito Santo é ter alegria nele. Ser apaixonado por Jesus é ter paixão em falar dele, ter a chama viva no coração.
8 Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”.
(Atos 1:8)
I. Líderes que buscam ser cheios do Espírito, precisam reconhecer Jesus Cristo como Senhor absoluto de suas vidas.
Existem pastores que consideram os membros como servos, sendo que o servo da igreja é o pastor.
Existem pastores que ainda não estão crucificados com Cristo, são pastores egoístas, que tem inveja do líder que está crescendo, são pastores que gostam de criar contenda, fazem fofoca. Estão muito vivos e o ministério morto.
II. Líderes cheios do Espírito Santo, amam a palavra de Deus.
Ao abrirmos a Bíblia, Deus fala conosco. Tem líder que não lê a Bíblia, e quando chega na hora de levar a palavra, ele abre em qualquer versículo ou procura na internet sermões prontos.
A palavra de Deus é fogo, luz e lâmpada para nossos pés, tem líder que erra o caminho pois não lê a Bíblia, pois se estivesse, ela dá garantia do sucesso, ela é arma poderosa, é a espada...
E ainda pedirmos para o Espírito Santo para recordarmos versículos. Precisamos praticar a leitura para lembrarmos dos versículos, nada sairá da gaveta onde sua Bíblia se encontra.
III. Líderes cheios do Espírito Santo, tem vida profunda de oração.
Devemos nos perguntar: quanto tempo por dia dedicamos para a oração?
Existe uma história fictícia, que no céu existe um compartimento cheio de gavetas, cada gaveta é de uma pessoa. Ao morrer, uma pessoa vai conhecer o céu e vê o seu nome em uma das gavetas. Curioso ela pediu para um anjo abri-la e lá dentro encontrou inúmeras bênçãos e perguntou para o anjo: - Por que tem tantas bênçãos aqui que eu não recebi¿; - Pois você não pediu em oração. – Respondeu o anjo.
Não podemos fazer uma reza gospel todos os dias, tais como: “Obrigado, Senhor, pela refeição; Bom dia, Deus; Boa noite, Deus”
IV. Líderes cheios do Espírito Santo, são comprometidos com a santidade
A frequência com que vamos nos cultos não quer dizer que somos cheios do Espírito Santo. Sermos líderes não quer dizer que somos cheios do Espírito. Usar camiseta gospel não significa nada. Ir em conferências, imersões não significa nada.
Santidade é não se corromper com as coisas do mundo
Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. 2 Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.
(Romanos 12)
Quando estou em santidade, não vivo mais pela minha vontade, mas sim pela vontade de Deus. E a vontade de Deus não é que saiamos brigando, discutindo, julgando. A santidade começa no altar, não adianta falar para as ovelhas fazerem aquilo que você não faz. De nada adianta se mandarmos as ovelhas orarem, falarem de Jesus, jejuarem se não fazemos isso.
Pornografia tem sido um problema na vida de pastores, abrindo brechas para o Diabo acabar com seu casamento e sua igreja. Pastoras e líderes mulheres perdem tempo assistindo novela.
Quebre todas as resistências de tudo que você já ouviu sobre o Espírito Santo abra seu coração, abra sua mente e experimente a dimensão daquilo que você pode viver através da manifestação do Espírito Santo em você.
Se vivemos em águas rasas, somos presas fáceis do inimigo, ele lança fácil pensamentos e setas. Mas em águas profundas estamos protegidos, existem anjos nos guardando. Devemos mergulhar em águas profundas. Não podemos nos conformar com a vida em águas rasas no evangelho. E mais, os maiores tesouros estão nas profundezas, tesouros que o Senhor escondeu para nós.
Imersão - Dia 3 - Palestra 6 - O teste de humilhação
O último teste de Eliseu foi quando Elias depois de 6 anos sendo servido não agradeceu ou se despediu de Eliseu no último dia na Terra e a única coisa que Elias falou foi: Fique aqui em Gilgal.
Nós crentes somos feridos facilmente, estamos vivendo no círculo da ferida, após anos de servidão as vezes não somos reconhecidos por outras pessoas, talvez a igreja não nos reconheça, talvez quem nós servimos não nos agradece ou reconhece o trabalho feito.
Não podemos ficar nos doendo, quem lambe ferida é cachorro, Deus não lambe ferida.
Não somos homens de feridas, somos homens de cicatrizes.
Nós temos que avançar, sair do deserto, não podemos terminar nossa vida em Gilgal chorando por causa das feridas, mas temos que olhar para frente, seguir em frente e cumprir nosso propósito.
Quando todos abandonarem você, quando todos ignorarem o seu trabalho árduo, isso quer dizer que estamos passando pela faculdade da humilhação, que foi o último teste de Eliseu.
Jesus passou por humilhação, muitos não reconheceram o seu amor, por que não passaríamos pelo mesmo quadro? Não somos melhores que Cristo. Se não incomodamos ninguém, não estamos fazendo o trabalho direito.
Nossas religiões, doutrinas, nossa teologia gosta de construir com tijolos, enquanto Deus constrói com pedras vivas. Babel foi construída por tijolos, altares são construídos por pedras vivas. Eliseu não tinha formação ou preparação para ser um profeta, enquanto muitos na época tinham, mas a loucura de Deus é muito mais sábia que nossa sabedoria.
Jesus escolheu pescadores, assim como Pedro, em uma época onde existia um sumo sacerdote cheio de pessoas capacitadas e conhecedoras da Palavra. Deus não constrói com tijolos. A lógica de Deus é muito mais avançada.
As vezes zombamos, falamos mal de coisas que não entendemos, igrejas tradicionais rejeitam muitas das vezes a unção do Espírito Santo. Onde pessoas estão mais preocupadas com tradições do que com a unção do Espírito. Onde pessoas não veem o horário de ir embora, quando encontram a oportunidade de sair da igreja, vão sem olhar para trás. São igrejas engessadas. As igrejas mandam embora o Espírito Santo.
Nas igrejas cheias do Espírito Santo, as pessoas não querem ir embora, os jovens não querem parar de cantar, a unção é dobrada. A vontade é de continuar gritando, pulando na presença do Senhor.
Não podemos querer controlar o vento, pois o vento vai aonde quer, passa por onde quer.. Esse é o Espírito Santo.
Imersão - Dia 3 - Palestra 7 – Adoração
A diferença entre caminhar pela dor com Cristo e sem Cristo é a esperança.
Adoração é sobre conhecer a Deus. Louvor é um elogio, sendo assim, louvamos a Deus pelo que ele fez, pelo que ele faz e pelo o que ele vai fazer. Reconhecemos os feitos do Senhor, pois vemos pelos olhos da fé o que virá.
Adoração é amor e amor deve ser expressado. Não existe amor quando o mesmo não é expressado. O louvor pode ser uma dança, movimentos, canções...
A igreja que somos será a igreja que teremos. Ela terá as mesmas praticas que nós temos. A igreja é um reflexo de seu pastor, para ter uma igreja adoradora, adore.
Ao pedir paciência para Deus, você enfrentará situações difíceis para colocar em prática a paciência.
Existem crentes 3’S = Salvos, sentados e satisfeitos. Esquecem que Deus é uma pessoa e quer relacionamento com seus filhos.
Só pode falar de provisão quem já passou necessidade.
Só pode falar de milagre quem já passou por uma impossibilidade.
Só pode falar de cura quem já passou por uma doença.
Adoração na célula
1 Louvado seja o Senhor!
Cantem ao Senhor um cântico novo,
cantem louvores a ele na congregação dos fiéis.
(Salmos 149)
4 Louvem-no com tamborins e danças,
louvem-no com instrumentos de cordas e flautas!
5 Louvem-no com o som dos címbalos,
louvem-no com címbalos ressonantes!
6 Tudo que respira louve ao Senhor!
(Salmos 150)
8 Davi e todo o Israel se alegravam diante de Deus com todas as suas forças, entoando cânticos e tocando todo tipo de instrumentos musicais: liras, harpas, tamborins, címbalos e trombetas.
(1 Cronicas 13)
3 Quando todos os israelitas viram o fogo descer e a presença gloriosa do Senhor encher o templo, prostraram-se com o rosto no chão, adoraram e louvaram o Senhor, dizendo:
“Ele é bom!
Seu amor dura para sempre!”.
(2 Cronicas 7)
11 Portanto, alegrem-se no Senhor e exultem,
todos vocês que são justos!
Gritem de alegria,
todos vocês que têm coração íntegro!
(Salmos 32)
3 Entoem para ele um novo cântico,
toquem com habilidade e cantem com alegria.
(Salmos 33)
Adoração não é sobre receber, é sobre dar. Culto não é sobre receber, é sobre dar.
Minha oferta deve ser mais generosa do que o dízimo e deve ser dada com alegria. Devemos servir em todos os lugares, para um discípulo, a igreja não é um clube, é o corpo de Cristo.
A adoração e os dízimos e ofertas são os momentos em que damos o culto para Deus, para o céu interagir conosco, precisamos interagir com ele primeiramente.
Existem três tipos de instrumentos: percussão, cordas e sopro.
Esses três estão inseridos dentro de nós, nós somos o instrumento favorito de Deus, louvamos a ele até mesmo sem saber. O bater de nosso coração já é um som.
Imersão - Dia 3 - Palestra 8 – Atos 29 em ação
Em Mateus 28:19, Jesus nos manda fazer discípulos e batiza-los no nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, mas isso só é possível por causa da autoridade de Jesus, podemos ver em Mateus 28:18.
3 Ofícios de Cristo
Profeta: Apresenta Deus para o homem
Sacerdote: Apresenta o homem diante de Deus (intercessão)
Rei: Apresenta autoridade e poder diante de todos
3 Ofícios no Corpo de Cristo
Ofício Profético: Proclamar as palavras de Deus para o povo
Ofício Sacerdotal: Oferecer orações e ações de graças para Deus
Ofício Real: Proclamar o Reino de Deus através da autoridade dada por Jesus Cristo
Profetizar sem o Espírito Santo é discurso
Orar sem o Espírito Santo é religiosidade
Autoridade sem o Espírito Santo é derrota na certa
O ofício Real é usado para destruir as obras do inimigo
Farei que haja inimizade entre você e a mulher,
e entre a sua descendência e o descendente dela.
Ele lhe ferirá a cabeça,
e você lhe ferirá o calcanhar”.
(Gen 3)
14 Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz. 15 Desse modo, desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz.
(Col 2)
5 assim é também com o corpo de Cristo. Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros.
(Romanos 12)
Jesus fez, então podemos fazer também, somos um só Espírito
17 Mas a pessoa que se une ao Senhor tem com ele uma união de espírito.
(1 Cor 6)
9 Pois nós somos colaboradores de Deus, e vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.
(1 Cor 3)
Trabalhamos juntos com Deus. Mesmo não precisando de nossa ajuda, ele deseja que façamos parte da obra dele.
12 “Eu lhes digo a verdade: quem crê em mim fará as mesmas obras que tenho realizado, e até maiores, pois eu vou para o Pai.
(João 14)
Para que possamos realizar a obra e o propósito que Deus tem para nossa vida, precisamos deixar ele agir em nós, pois não há outra maneira de a obra ser realizada completa e perfeitamente.
17 ‘Nos últimos dias’, disse Deus,
‘derramarei meu Espírito sobre todo tipo de pessoa.
Seus filhos e suas filhas profetizarão;
os jovens terão visões,
e os velhos terão sonhos.
18 Naqueles dias, derramarei meu Espírito
até mesmo sobre servos e servas,
e eles profetizarão.
19 Farei maravilhas em cima, no céu,
e sinais embaixo, na terra:
sangue e fogo, e nuvens de fumaça.
20 O sol se escurecerá,
(Atos 2)
16 Na mão direita tinha sete estrelas, e de sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. A face brilhava como o sol em todo o seu esplendor.
(Apocalipse 1)
Nós fomos transformados em reis, então temos a autoridade do Espírito.
9 Vocês, porém, são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus. Assim, vocês podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
(1 Pedro 2)
Mesmo que o mundo nos ofereça as melhores coisas, não podemos ceder, pois somos propriedade exclusiva de Deus
8 Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”.
(Atos 1)
Recebemos poder para que onde passarmos, o lugar jamais ser o mesmo. Porém a igreja está apagada, somos uma dinamite apagada. Poder e autoridade para fazer milagres. Não foi uma metáfora, foi literalmente poder e autoridade dada dos céus para influenciarmos gigantescamente o lugar onde pisarmos.
33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e sobre todos eles havia grande graça.
(Atos 4)
Poder é explosivo, ainda mais com grande poder, “grande” significa “mega”. E ainda esquecemos desse poder, esquecemos o potencial que temos através do nome de Jesus.
A verdade não é a ausência da mentira, a verdade é Jesus. Jesus é a esperança, Jesus em nós, esperança da glória. Vida não é ausência da morte, vida é Jesus. O amor tem apenas uma cor, o vermelho do sangue de Jesus.
Jesus faz de nós um foguete, projetado para alcançar alturas extraordinárias, no foguete não existe marcha ré, contudo, sem combustível o foguete cai.
34 Pois ele foi enviado por Deus e fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá, sem limites, o Espírito.
(João 3)
29 Jesus respondeu: “O erro de vocês está em não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus,
(Mateus 22)
Deus não nos dá seu Espírito com limites
18 Jesus se aproximou deles e disse: “Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações,batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
(Mateus 28)
Se Deus tem TODA a autoridade, isso quer dizer que Satanás não tem NADA de autoridade. Sendo assim, não podemos ter essa mentalidade de “sobreviver” aos ataques do inimigo, fomos chamados para sermos mais do que vencedores.
19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo. Nada lhes causará dano. 20 Mas não se alegrem porque os espíritos impuros lhes obedecem; alegrem-se porque seus nomes estão registrados no céu”.
(Lucas 10)
19 Também oro para que entendam a grandeza insuperável do poder de Deus para conosco, os que cremos. É o mesmo poder grandioso 20 que ressuscitou Cristo dos mortos e o fez sentar-se no lugar de honra, à direita de Deus, nos domínios celestiais. 21 Agora ele está muito acima de qualquer governante, autoridade, poder, líder ou qualquer outro nome não apenas neste mundo, mas também no futuro. 22 Deus submeteu todas as coisas à autoridade de Cristo e o fez cabeça de tudo, para o bem da igreja. 23 E a igreja é seu corpo; ela é preenchida e completada por Cristo, que enche consigo mesmo todas as coisas em toda parte.
(Efésios 1)
Vocês estavam mortos por causa de sua desobediência e de seus muitos pecados, 2 nos quais costumavam viver, como o resto do mundo, obedecendo ao comandante dos poderes do mundo invisível.[a] Ele é o espírito que opera no coração dos que se recusam a obedecer. 3 Todos nós vivíamos desse modo, seguindo os desejos ardentes e as inclinações de nossa natureza humana. Éramos, por natureza, merecedores da ira, como os demais.
4 Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto 5 que, embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo. É pela graça que vocês são salvos! 6 Pois ele nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar com ele nos domínios celestiais, porque agora estamos em Cristo Jesus.
(Efésios 2:)
20 Em breve o Deus da paz esmagará Satanás sob os pés de vocês. Que a graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.
(Romanos 16)
17 É o Espírito da verdade. O mundo não o pode receber, pois não o vê e não o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele habita com vocês agora e depois estará em vocês.
(João 14)
Exemplos de homem que andava no poder:
15 Como resultado, o povo levava os doentes às ruas em camas e macas para que a sombra de Pedro cobrisse alguns deles enquanto ele passava.
(Atos 5)
8 Estêvão, homem cheio de graça e poder, realizava milagres e sinais entre o povo.
(Atos 6)
6 Quando as multidões ouviram sua mensagem e viram os sinais que ele realizava, deram total atenção às suas palavras. 7 Muitos espíritos impuros eram expulsos e, aos gritos, deixavam suas vítimas, e muitos paralíticos e aleijados eram curados.
(Atos 8)
11 Deus concedeu a Paulo o poder de realizar milagres extraordinários. 12 Quando lenços ou aventais usados por ele eram colocados sobre enfermos, estes eram curados de suas doenças e deles saíam espíritos malignos.
(Atos 19)
E EU
31 Então Jesus foi a Cafarnaum, uma cidade na Galileia, onde ensinava na sinagoga aos sábados. 32 Ali também o povo ficou admirado com seu ensino, pois ele falava com autoridade.
33 Certa ocasião, estando ele na sinagoga, um homem possuído por um demônio, um espírito impuro, gritou: 34 “Por que vem nos importunar, Jesus de Nazaré? Veio para nos destruir? Sei quem é você: o Santo de Deus!”.
35 Jesus o repreendeu, dizendo: “Cale-se! Saia deste homem!”. Então o espírito jogou o homem no chão à vista da multidão e saiu dele, sem machucá-lo.
36 Admirado, o povo exclamava: “Que autoridade e poder ele tem! Até os espíritos impuros lhe obedecem e saem quando ele ordena!”.
(Lucas 4)
O inimigo faz barulho para chamar atenção, distrair, ele quer fazer “show”, medir forças. Jesus o repreendeu rapidamente. Geralmente os pastores fazem entrevista com os demônios, deixam eles ganharem atenção.
38 Depois de sair da sinagoga naquele dia, Jesus foi à casa de Simão, onde encontrou a sogra dele muito doente, com febre alta. Quando os presentes suplicaram por ela, 39 Jesus se pôs ao lado da cama e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou de imediato e passou a servi-los.
(Lucas 4)
Jesus do mesmo jeito que repreendeu o demônio, ele repreendeu a febre, a doença.
Nesses casos, Jesus não orou, ele não falou em línguas, não fez ritual. Ele apenas usou de sua autoridade. Que possamos parar de fazer do jeito que Satanás gosta e façamos do jeito que Jesus nos ensinou.