A postura bípede libera os braços e mãos para exercer outras funções,como a construção de instrumentos
Um machado
Construído na época pre histórica
Presença do polegar opositor:essa característica permite o movimento de pensa facilitando o manuseio de objetos e a exploração do ambiente
Os dois olhos situados na frente da face
O desenvolvimento do filhote é tardio
Organização biológica do corpo humano:átomos,moléculas,células,,tecidos,órgãos,sistema
Tecidos do corpo humano
O tecido epitelial caracteriza-se pela pouca quantidade de material intercelular e por apresentar células extremamente unidas . Esse tecido não apresenta vasos sanguíneos, sendo que sua nutrição e oxigenação, assim como a remoção de detritos, são feitas através de capilares do tecido conjuntivo adjacente.
A essa propriedade chamamos contratilidade. Essas células têm o formato alongado e promovem a contração muscular, o que permite os diversos movimentos do corpo. O tecido muscular pode ser de três tipos: tecido muscular liso, tecido muscular estriado esquelético e tecido muscular estriado cardíaco.
O tecido conjuntivo é um dos quatros tipos principais de tecidos do corpo (que são: epitelial, conjuntivo, muscular e nervoso). Este tecido é encontrado em grande quantidade no corpo humano. O tecido conjuntivo possui poucas células e matriz em maior volume. A matriz é composta por substância fundamental e fibras.
Tecido nervoso. ... Esse tecido é sensível aos vários tipos de estímulos que se originam de fora ou do interior do organismo. Ao ser estimulado, torna-se capaz de conduzir os impulsos nervosos de maneira rápida e, às vezes, por distâncias relativamente grandes.