"... elites PAGAM quantias consideráveis por poucos segundos de inalação."
Essa passagem do texto está corretamente reescrita com a forma verbal na voz passiva em:
Answer
... são quantias consideráveis que as elites pagam por poucos segundos de inalação.
... paga-se pelas elites quantias consideráveis por poucos segundos de inalação.
... são pagos por poucos segundos de inalação quantias consideráveis pelas elites.
... por poucos segundos de inalação as elites estão pagando quantias consideráveis
... quantias consideráveis são pagas pelas elites por poucos segundos de inalação.
Question 3
Question
Está redigida com correção a frase:
Answer
Até 2015, Pequim nunca tinha acionado o alerta vermelho em decorrencia da poluição. Escolas e fábricas manteram-se, na ocasião de portas fechadas.
As garrafas contêm 580 ml de ar e custam em torno de R$ 450,00. As elites de cidades como Pequim compram o ar puro, porque a poluição onde vivem é intensa.
O texto apresenta, Leo De Watts, um empresário de cujo negócio não é nada convensional, pois consiste de vender ar coletado no interior do Reino Unido.
Se moramos próximo em um lago de águas cristalinas e decidimos engarrafar sua água com o proposito de vender, é possível que sejamos equiparados de malucos.
O ar é colhido no interior do País de Gales e da Inglaterra e Leo De Watts entitulou, a técnica de coleta como “agricultura aérea”.
Question 4
Question
As regras de concordância estão plenamente respeitadas em:
Answer
A professora procurou fazer com que os alunos entendessem que eram possíveis encontrar muitas maneiras de falar a mesma língua.
A professora explicou que, embora exista diferenças na maneira como se falam nas diferentes regiões do Brasil, todos falamos português.
O sotaque e o vocabulário do gaúcho se mostrava muito diferente do português falado na escola, o que despertou a curiosidade dos colegas.
Na sala de aula, houve uma pequena parte dos alunos que não compreendeu por que o novo colega falava “tu” em vez de “você”.
Explicando que o povo do Sul e o do Sudeste falava a mesma língua, a professora buscou convencer os alunos que não se deveriam zombar do colega gaúcho.