Constituem limites do Bulbo o [blank_start]SULCO BULBO-PONTINO[blank_end] e [blank_start]RAÍZES DO NERVO C1[blank_end]
Answer
SULCO BULBO-PONTINO
RAÍZES DO NERVO C1
Question 2
Question
Na região ventral do Bulbo observa-se: [blank_start]FISSURA MEDIANA ANTERIOR[blank_end] (contínua com a da medula), [blank_start]PIRÂMIDES[blank_end] e caudalmente a [blank_start]DECUSSAÇÃO DAS PIRÂMIDES[blank_end]
Answer
FISSURA MEDIANA ANTERIOR
PIRÂMIDES
DECUSSAÇÃO DAS PIRÂMIDES
Question 3
Question
Na porção lateral do Bulbo, delimitada pelos [blank_start]SULCOS LATERAIS ANTERIOR E POSTERIOR[blank_end], é possível observar a [blank_start]OLIVA[blank_end], que contem o [blank_start]NÚCLEO OLIVAR INFERIOR[blank_end]. Os nervos [blank_start]IX (GLOSSOFARÍNGEO) E X (VAGO)[blank_end] emergem do [blank_start]SULCO LATERAL POSTERIOR[blank_end]. Enquanto que o nervo [blank_start]XII (HIPOGLOSSO)[blank_end] emerge do [blank_start]SULCO LATERAL ANTERIOR[blank_end]. Além disso, os filamentos radiculares craniais/bulbares do nervo [blank_start]XI (ACESSÓRIO)[blank_end] também emergem do [blank_start]SULCO LATERAL POSTERIOR[blank_end].
Answer
SULCOS LATERAIS ANTERIOR E POSTERIOR
OLIVA
NÚCLEO OLIVAR INFERIOR
IX (GLOSSOFARÍNGEO) E X (VAGO)
SULCO LATERAL POSTERIOR
XII (HIPOGLOSSO)
SULCO LATERAL ANTERIOR
XI (ACESSÓRIO)
SULCO LATERAL POSTERIOR
Question 4
Question
A porção posterior do Bulbo é delimitada pelos [blank_start]SULCO MEDIANO POSTERIOR[blank_end] E [blank_start]SULCO LATERAL POSTERIOR[blank_end]. Nela é possível observar 2 tratos ascendentes provenientes da medula: [blank_start]FASCÍCULO GRÁCIL E FASCÍCULO CUNEIFORME[blank_end], os quais terminam no [blank_start]TUBÉRCULO DO NÚCLEO GRÁCIL[blank_end] E [blank_start]TUBÉRCULO DO NÚCLEO CUNEIFORME[blank_end], respectivamente. Essas estruturas afastam-se lateralmente e fletem dorsalmente para penetrar ao cerebelo com o [blank_start]PEDÚNCULO CEREBELAR INFERIOR[blank_end].