Wendy Holden é a escritora deste livro.
Foi jornalista durante 18 anos no Daily Telegraph, no qual era correspondente estrangeira e de guerra, e para o qual cobriu acontecimentos em todo o mundo.
Atualmente vive em Suffolk, Inglaterra, com o marido e dois cães.
Este livro conta a história de três mulheres judias que engravidaram durante a 2ª Guerra Mundial e que foram, mais tarde, levadas para o campo de concentração de Auschwitz.Elas são um exemplo de sobrevivência e de sorte. Tiveram todas os filhos no final da guerra e só sobreviveram devido à falta de gás. Caso tal não tivesse acontecido, elas e os seus filhos teriam, como tantos outros judeus sofucado até à morte.
Slide 5
A minha opinião
Eu adorei este livro, não só porque gosto bastante de História, mas também pela forma tão realista e, por vezes, agressiva com que foi escrito.
Acho que só com este livro é que nos podemos aperceber das atrocidades cometidas pelos antissemitas e do esforço e vontade de viver característico dos judeus.
Por outro lado, este livro alerta-nos para o caus que esta situação causou no passado e faz com que fiquemos mais cientes das consequências catastróficas que uma nova guerra desta natureza poderá trazer no futuro.
Slide 6
Bibliografia
HOLDEN Wendy (2015). Os Bebés de Auschwitz: nascidos para sobreviver. Lisboa: Vogais.