Seja o suficientemente experto e humilde para pedir conselhos a pessoas inteligentes e que vivem ou viveram na pele o tema.
Seguro que antes do seu êxito você terá frustrações temporais e talvez algum fracasso, mas isso faz parte e não faça como a grande maioria, não desista, persista, seja resiliente e encontre o método para alcançar o êxito. Lembre-se, sempre na Fé e na verdade.
Lembro-me da história de perseverança contada por Napoleon Hill em seu livro “pense e seja rico”, que conta a história de uma menina negra que foi até um velho molinho para cobrar ao gerente os 0,50$ que ele devia a sua mão. Ela abriu a porta e ficou ali parada, sem dizer nada, quando então o gerente levantou suas vistas e viu a menina ali parada, lhe perguntou com braveza: Que queres? A menina então lhe explicou que estava ali para cobrar-lhe o que era devido a sua mãe.
O gerente então bravo retrucou, não farei e saia daqui.
A menina então respondeu, sim senhor, mas não se moveu um centímetro, continuou ali parada e olhando o gerente. Logo depois o gerente percebeu que a menina não havia se mexido e tratou de falar mais bravo ainda que não daria o que pediu e que se não fosse embora lê daria uma surra, então a menina respondeu: - Sim senhor, mas novamente não se moveu.
Então o gerente, muito bravo e que acabará de deixar cair um saco de grãos, pegou uma cinta de barril e foi a sentido da menina, naquela época era um absurdo um pessoa de cor negra desobedecer um de cor branca, o sobrinho do gerente que ali estava sabia que ali ocorreria um assassinato. A menina ao ver o gerente chegando, não se moveu, com a face preocupada quando então chegou o gerente e a menina deu um passo a frente e com a voz tremida, olhando diretamente nos olhos do gerente disse novamente:
- Minha mãe precisa dos 0,50$.
O gerente parou por um momento, ficou ali olhando a menina e então ele soltou ao chão a cinta, colocou a mão no bolso e sacou meio dólar e entregou a menina, a qual saiu tranquilamente dali. Moral da história, uma menina negra na época conseguiu nocautear o gerente, apenas com a coragem e a paciência. Não seja dominado pelo medo ou pela emoção, tenha o controle da situação e se mantenha firme ao seu propósito em direção ao êxito. Siga sempre tentando.