DIREITO PENAL

Beschreibung

Concursos Públicos Direito Penal Karteikarten am DIREITO PENAL, erstellt von André Costa am 16/06/2020.
André Costa
Karteikarten von André Costa, aktualisiert more than 1 year ago
André Costa
Erstellt von André Costa vor etwa 4 Jahre
0
0

Zusammenfassung der Ressource

Frage Antworten
O peculato desvio é crime material. CERTO! Sua consumação depende da produção do resultado naturalístico, o qual se verifica no momento em que o funcionário público confere à coisa móvel destinação diversa da legalmente prevista, pouco importando se a vantagem almejada é por ele alcançada.
O crime de denunciação caluniosa consiste em dar causa à instauração de inquérito civil ou de ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-se a esse alguém infração administrativa de que o sabe inocente. ERRADO! - imputando-se a esse alguém CRIME (e não infração administrativa) de que o sabe inocente. - Além disso, para ser o crime, essa MENTIRA tem que DAR CAUSA à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra o inocente.
CRIMES FUNCIONAIS IMPRÓPRIO: É aquele onde a qualidade de funcionário é retirada e o crime deixa de existir. ERRADO! Conceito de PRÓPRIO. . IMPRÓPRIO: É aquele em que se retira a expressão "funcionário público" e o crime se desclassifica para outro.
No Peculato-Apropriação é necessária a posse, não sendo necessiária no Peculato-Desvio. ERRADO! Constitui pressuposto material dos crimes de peculato-apropriação e peculato-desvio, em suas formas dolosas, a anterior posse do dinheiro, do valor ou de qualquer outro bem móvel, público ou particular, em razão do cargo ou função.
Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

ähnlicher Inhalt

Revisão de Direito Penal
Alice Sousa
Revisão de Direito Penal
GoConqr suporte .
Direito Penal
ERICA FREIRE
TIPOS - AÇÃO PENAL
GoConqr suporte .
FUNÇÕES DA CRIMINOLOGIA.
fcmc2
Direito Penal - Concurso de Pessoas
Rainã Ruela
Direito Penal - Escrevente TJ-SP
Luiz Gustavo Muzzi Rodrigues
Princípios Direito Penal
Carlos Moradore
EXTRATERRITORIALIDADE DA LEI PENAL BRASILEIRA
TANIA QUEIROZ
Teoria do Crime
Marianna Martins