Antidepressivos ISRS

Beschreibung

As questões abaixo refere-se aos inibidores seletivos de recaptação de serotonina, última aula sobre antidepressivos antecedente a prova.
Jussara Barbosa
Karteikarten von Jussara Barbosa, aktualisiert vor 8 Monate
Jussara Barbosa
Erstellt von Jussara Barbosa vor 8 Monate
0
0

Zusammenfassung der Ressource

Frage Antworten
O que são os ISRS e para que são utilizados? Inibidores seletivos de recaptação de serotonina. São utilizados no tratamento da depressão, transtorno de ansiedade e TOC.
Quais são os mecanismos de ação? Bloqueiam o transportador de serotonina (SERT) nos neurônios pré-sinápticos. Aumentam a concentração de serotonina na fenda sináptica prolongando sua ação e estimulando os receptores serotoninérgicos pós-sinápticos.
O que acarreta após seu uso? Aumento dos níveis de serotonina no cérebro, ajudando a regular o humor, reduzir a ansiedade e controlar os sintomas obsessivos-compulsivos.
Explique sobre o neurônio pré-sináptico. Atua bloqueando o transportador de serotonina (SERT).
O que é SERT? Proteína responsável por reabsorver a serotonina liberada na fenda sináptica de volta para o neurônio pré-sináptico.
Explique sobre o neurônio pós-sináptico. Dessensibilização dos receptores serotoninérgicos pós-sinápticos. Ocorre como resultado do aumento crônico dos níveis de serotonina na fenda sináptica.
O que pode causar essa dessensibilização? Diminuição da libido, dificuldade de ereção, anorgasmia e sintomas de abstinência na interrupção do uso do medicamento.
Quais são os tipos de ISRS? Fluoxetina, sertralina, paroxetina, fluvoxamina, citalopram e escitalopram.
Explique sobre a fluvoxetina (prozac). Utilizado para o tratamento da depressão, TOC, bulimia nervosa e transtorno disfórmico pré-menstrual. Aumenta a dopamina e noradrenalina, fornecendo uma sensação de energia. Um dos primeiras ISRS desenvolvidos, meia vida longa e despensa desmame.
Explique sobre a sertralina (zoloft). Utilizado no tratamento da depressão, TOC, TEPT, pânico, ansiedade social e síndrome pré-menstrual. Efeitos psicóticos e pode acarretar cansaço.
Explique sobre a paroxetina (paxil). Utilizada no tratamento da depressão, pânico, TOC, TEPT, síndrome pré-menstrual e ansiedade social. Inibe a enzima oxidonitricosintetase, que é responsável por promover a dilatação e relaxamento dos músculos lisos. Abstinência alta, disfunção erétil e efeito sedativo.
Explique sobre a fluvoxamina (luvox). Utilizado, principalmente, no tratamento de TOC (depressão e ansiedade). Menos disfunção sexual em homens.
Explique sobre o citalopram (celexa) e escitalopram (laxapro). Utilizado no tratamento da depressão e ansiedade. O escitalopram é mais puro que o citalopram, acarretando uma ação mais forte.
Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

ähnlicher Inhalt

Sistema Nervoso Central
Humberto dos Reis Pereira
Neurociência
Marcia Campos
Comunicação neuronal
Humberto dos Reis Pereira
O desenvolvimento do cérebro e a Matemática
Arlete Aparecida Oliveira de Almeida
Histórico da relação mente-cérebro
Humberto dos Reis Pereira
Bases Estruturais e Funcionais do Comportamento Humano
Thais Canfild da Silva
MAPAS MENTAIS
matheusfmrodrigues
TÉCNICAS DE ESTUDO
matheusfmrodrigues
Sistema Nervoso
Eduarda Pereira
Sistema Nervoso
Eduarda Pereira
O desenvolvimento do cérebro por idade
Vivian Zepellini